domingo, setembro 04, 2005















E ao fim do quarto dia de caminhada, chegou o momento do regresso a casa.
Fizemos as últimas compras, passeámos mais um pouco e pusemo-nos rumo a Lisboa na nossa carrinha de 9 lugares. Mais uma vez, a viagem foi cheia de música, de conversas e de sorrisos.
Voltamos cheios de paz e algum cansaço, cheios daquela certeza de que o essencial é invisível aos olhos.

“- Adeus, disse…
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se pode ver bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
- O essencial é invisível aos olhos, repetiu o principezinho de modo a poder recordar-se.
- É o tempo que perdeste com a tua rosa que torna a tua rosa tão importante.
- É o tempo que eu perdi com a minha rosa… disse o principezinho para se recordar.
- Os homens esqueceram esta verdade, disse a raposa. Mas tu não deves esquecer-te. Tornaste-te para sempre responsável por aquilo que cativaste. Tu és o responsável pela tua rosa…”
Saint-Exupéry
O Principezinho, XXI

A viagem foi simplesmente fantástica!
Obrigado à Andreia, ao Tó, à Sónia, ao Nuno, à Mercedes, à Mariana, ao Paulo, ao Silvestre e já agora também aos peregrinos com os quais nos íamos encontrando repetidamente e trocando palavras de incentivo.
Ad aeternum cum vobis 3Nós!

2 Comments:

Blogger iNeZiTa :) said...

Já estava com muitas saudadinhas dos teus posts maninho!!! Vejo que a caminhada foi simplesmente espectacular :D ehehhehe....
Para o ano há mais!! :p
Beijinhos enormes para ti!!!******

5:32 da tarde  
Blogger Joana Marto said...

Só para agradecer o facto dos meus meninos bonitos terem vindo ter comigo no dia que chegaram... e pelo pin --> ;)
Obrigada, são uns queridos que me mimam... MUITO

Bj

Gostaste da surpresa?

11:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home