sexta-feira, julho 01, 2005

Vale a pena dormir só 4 horas quando o motivo é ajudar os amigos a esboçar sorrisos

É verdade, terça-feira acabou por ser uma daquelas noites de conversas longas.
Depois de estarmos todos juntos no grupo e de termos festejado mais uma vez os anos do Paulo, eu a Joaninha e a minha mana, fomos ter com o Tó e lá começou a maratona. =)
Acho que estávamos a precisar de ouvir e de sermos ouvidos. De falar de algumas coisas que queremos perceber melhor em nós mesmos. E foi bom, foi óptimo, foi importante.
Claro que o dia de trabalho na quarta-feira foi um verdadeiro desafio, porque das 9:30 às 21:00, para além do trabalho normal, estive quatro horas em salas de reuniões escuras a ouvir apresentações em que só se falava inglês e sobre aqueles assuntos dos quais temos dificuldade em perceber a importância. Mas lá consegui não adormecer, mesmo sem cafeína no corpo. =P Valeu a pena o esforço. Vale sempre a pena falarmos de nós mesmos. Vale sempre a pena ouvir os amigos e acima de tudo estar com eles quando precisam. =)

E para terminar deixo uma música que marcou um momento de terça-feira que para mim foi importante. Dediquei-a a quem achei que nesta altura da sua vida, a música pode ajudar a preencher um vazio no coração, da mesma forma que sinto que já me ajudou num dia não muito distante. O mais giro é que conheci a música através da pessoa a quem a dediquei, mas que nunca se lembrava de a ter ouvido. Acontece quando se guardam CDs de músicas da Disney que só se emprestam àqueles amigos que ainda gostam de ouvir as músicas dos desenhos animados, como eu. =) Acho que transmitem uma simplicidade e pureza que todos devemos ter em nós mesmos. Aqui fica então, pode ser que hoje toque ainda mais alguém. =)
Tantos dias de sol bom
E noites de luar
No peito há sempre uma canção
Para te fazer sonhar
Mas de repente acaba o verão
E tu vais ver
Qualquer coisa finda
E a saudade vem

Quando estás só
Sem ter ninguém
Vai mais além
Porque um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
À espera do teu olhar
Para partilhar
Deixa o coração falar

Giro com pormenores
Leva para trás
Para sítios e abraços que
Esquecer não és capaz
A vida a querer lembrar-te
Que ninguém está só, vê bem
Há sempre uma ponte
Que nos liga a alguém

Podes sentir que estás quase a sair
Desse trilho que era o teu
Mas houve o que o teu coração diz
Segue o coração
Vais ver que não eras nem

Quando estás só
Sem ter ninguém
Procura bem
Porque um bom amigo vem
Vê dentro de ti
Quem te ama está
À espera do teu olhar
Para partilhar
Breve o coração despertará
Enfim serás mais tu também
João Pedro Pais
Deixo beijinhos e abraços grandes, em especial à Joaninha que hoje faz 23 anos!
[Joana! A festa ontem à noite também foi linda! Para além de ser sempre um prazer ir ouvir o André Corrêa d’ Almeida cantar, o facto de estares assim feliz enche-nos a todos de alegria. Da minha parte, EU também ACREDITO… no amor e na força da amizade! E viva às nossas novas pulseiras cor-de-laranja da Fundação do Gil! =)]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que vc sem perceber está sempre escrevendo de acordo com aquilo que preciso ouvir naquele momento!!!!????????
Ultimamente, tenho estado com um vazio enorme , como se eu não pudesse confiar em mais ninguem,acho que conforme vamos amadurecendo, passamos a enxergar as maldades nas pessoas.....
Até os amigos que pensava que fossem verdadeiros, acabam se tornando extintos....
Valeu pela música, tb sou fã da turma do Mickey Mouse.
bjos
P.S.Vê SE NÃO SOME, DÊ NOTÍCIAS....

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem... mais vale tarde...
como é que eu ainda não tinha comentado este post? Do meu aniversário!!!

Agora já sabes tudo o que tenho a pensar sobre esta música e sobre a ternura com que foi transmitida!!!

Definitivamente este aniversário vai ficar muito bem recordado pela importância do momento e de como foi celebrado... uma festa para os outros...

Continuo a acreditar e cada vez mais!!

BJ

2:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home