quarta-feira, junho 22, 2005


… Não tenho palavras, foi simplesmente lindo. Eram quase 7 horas da tarde quando os meus pais me perguntaram se eu ia à missa. Eu já tinha pensado nisso. Até já tinha avisado que se calhar aparecia por lá. Ainda por cima não estava a fazer nada de especial e sentia que me apetecia ir encontrar amigos e rezar um pouco, calmamente. De manhã já tinha ido ao baptizado da Leonor. Acho que correu muito bem. Estava tudo bem organizado, cheio de carinho, e os cânticos também saíram bem. =) Momentos destes deixam-nos sempre com um sorriso na cara por vermos a vontade que os pais mostram de passar com tanto entusiasmo aos seus filhos tudo aquilo que sentimos que nos enche o coração e que ajuda a dar sentido à vida. E lá fui para a missa das 7. Quando cheguei fiquei sozinho, sentado e a pensar. O António entretanto também chegou. Como de costume, às 7 horas o corro deixou de ensaiar na sacristia e lá vi a Mercedes a passar para perto dos microfones, mas foi de seguida que se abriu mais o meu sorriso. Quando reparei, estavam a entrar o Paulo, o Bernardo, o Moisés e o Silvestre para presidir à celebração da missa. Eram os meus amigos que iam rezar a missa e eu nem sequer sabia. Foi uma surpresa! =) E tipo… foi qualquer coisa como eu nunca tinha visto daquela forma ali, naquela Igreja. Aquela hora foi especial. A simplicidade, a profundidade, o carinho da mensagem, os valores, a juventude, o dinamismo, o atrevimento, a coragem, o sonho, a missão, a vocação, os abraços! Tudo isto junto, marcou de certeza cada uma das pessoas que lá estavam. Notou-se isso nas palmas, na cara de cada pessoa que saia já no final, nos olhares. Foi tudo diferente e jovem. Foi um empurrão, uma lufada de ar fresco. E tudo duma forma tão tranquila e pura…
… É estranho falar disto? Não sei, talvez seja. É difícil explicar o porquê das coisas, é difícil perceber. Porque é que as pessoas podem sentir-se assim tocadas, sensibilizadas. Porque é que houve palmas? Porque é que houve sorrisos? Eram só pessoas que se resolveram juntar e um jovem a falar-lhes do seu ponto de vista, das suas interpretações. Mas o que penso que acontece é que esse “só” pode ser tudo ou tanto. Pode ser tudo ou tanto quando se encontra com o que sentimos; quando se cruza com os nossos pensamentos. Pode ser tudo ou tanto quando nos dá força; quando nos ajuda a traçar e a delimitar os caminhos que achamos que são os melhores. Quando parece que se une àquilo que pretendemos que sejam os nossos dias; quando se junta aos nossos sonhos e quando sentimos que não somos os únicos a pensar da forma como pensamos. Quando sabemos que aos poucos e juntos, havemos de continuar a sonhar por um mundo onde todos se olhem com respeito e com amor. Onde cada pessoa sinta a valor de um sorriso…

Sei que deixei de fazer as perguntas do meu post de sábado. =)
Beijinhos e Abraços profundos! ;) Posted by Hello

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

NÃO TE DISSE QUE LOGO IRIA TE VER SORRINDO NOVAMENTE!!!!!!!!VOCÊ FICA MELHOR ASSIM =)
LEMBRA QUE TE DISSE A RESPEITO DE ESTAR TÃO PRÓXIMO DE DEUS QUE MAL PODIA SENTÍ-LO, POIS É, TODOS OS SEUS PONTOS DE INTERROGAÇÃO SUMIRAM NUMA SURPRESA FEITA P/ VOCÊ NA PRÓPRIA CASA DELE!!!!!!!!!
ALIAS, QUAL IGREJA VOCÊ VAI?????QDO ESTIVE AÍ CONHECI VÁRIAS QUE ME ENCANTARAM:SÃO SEBASTIÃO,DOS MÁRTIRES ,LORETO,BAÍLICA DA ESTRELA, STA LUZIA, UMA QUE NÃO ME RECORDO BEM O NOME, FICA NA BAIXA(MEU LOCAL PREFERIDO EM LISBOA)QUE POR SINAL TEM RELÍQUIAS DA JACINTA E DA LÚCIA, É UMA IGREJA QUE PEGOU FOGO HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS....
AÍ QUE SAUDADES............
BJOS

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home