quarta-feira, junho 29, 2005

Ser Jovem

Ser jovem
não é uma questão de idade.
É um estado de espírito,
de mentalidade e abertura interior.

Ser jovem é maravilhar-se
perante as coisas bonitas da vida,
o lado bom das pessoas
e os aspectos positivos.

Ser jovem é aceitar a vida
com espírito desportivo,
abrindo janelas para o optimismo,
a esperança e a verdade total.

Ser jovem é parar
só para abastecer,
recomeçando em cada amanhecer.

Ser jovem
é ter o coração desarmado,
vazio de si mesmo,
sempre com espaço
para acolher toda a gente.

[Encontrei este poema quando, por acaso, resolvi abrir um livrinho que tenho aqui numa das minhas gavetas. Li-o e gostei. Acho que transmite perfeitamente aquilo que eu sinto que é ser Jovem. Ser jovem é ter a coragem e a força de sorrir para o mundo a cada dia que passa sem mesmo assim se sentir cansado =)]

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tiago
É a primeira vez que faço um comentário, apesar de ser um leitor assíduo deste Blog.
Após ler o poema, cheguei à conclusão que ainda sou jovem!(obrigado, portanto, por o teres colocado aqui.)
Sendo jovem (ainda!), talvez também mereça um pouco mais de atenção...da tua parte....
Não é uma crítica que te faço! É, antes, uma crítica que faço a mim próprio!!!
Luís
P.S. O teu blog faz-me bem! Gosto especialmente da sinceridade, da partilha e da força com que transmites os teus sentimentos, as tuas amizades,a tua fé...
Continua!

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tiago!

Mais uma vez adorei este último post que escreveste sobre a juventude...sobre tudo o que ela significa ou deveria significar para todos nós! Diz o poema q ser jovem é quem tem necessidade de mostrar essa mesma faceta da vida e que não importa a idade, pois ela é realmente um estado de espírito...puseste m a pensar se seria essa uma das razões da incompatibilidade relacional entre mim e o meu pai...talvez sim talvez não.

Só para dizer que gostei muito...

Abraço Tiago!

3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home