segunda-feira, agosto 01, 2005















É tudo tão perfeito… Cada foto, cada momento, cada sorriso e cada olhar…
Hoje acordámos bem cedo e o dia foi completo e intenso como são todos aqueles que conseguimos viver nas férias quando estamos cheios de amigos e daquele sentimento de êxtase que nos acompanha e que nos faz permanecer a toda a hora com um sorriso, com uma vontade constante de brincar e de inventar a cada momento novo, novos motivos que nos façam continuar. Foi um daqueles dias em que, ao descrever e ao ver as fotografias que tirámos, pensamos que era impossível conseguir fazer mais, divertir mais e que algo pudesse ter sido melhor. Foi daqueles dias em que chegamos ao fim com um cansaço grande que ao mesmo tempo nos trás uma enorme satisfação.
O que é melhor do que chegar ao fim de um dia de férias bem passado, tomar um banho e cair numa conversa a luz suave? O que há mais perfeito do que poder rever todas as fotos tiradas a ouvir uma boa música e a relembrar tudo o que foi vivido, já com os olhos cansados? O que há mais perfeito do que sentir que se viveu um dia intensamente e em toda a sua plenitude?
Neste momento estou sentado no chão a escrever no meu portátil que ilumina levemente a sala onde durmo com o Tó e com a Joaninha. Só eu estou acordado; talvez a tentar prolongar os dias que eu não quero que acabem. Gosto de os ver aqui a descansar. Relembro a nossa longa descida à caldeira, a maravilha das paisagens dos sítios que visitámos, o cansaço na subida, as bebidas que necessitámos para matar a sede com que estávamos, as conversas com os senhores das vigias das baleias, o vulcão dos Capelinhos, o mergulho falhado no porto Comprido, os muitos mergulhos conseguidos na piscina natural do Varadouro, os passeios nas rochas, os frangos no Frank, os sítios a que fomos para contemplar as estrelas que parece que não acabam e para ouvir as cagaras a cantar das sua forma estranha e bizarra… Relembro tudo, neste conforto, da amizade e do carinho que sinto.
Estou a ouvir música e a ver lá fora as luzes da Madalena do Pico a cintilar. É sinal que amanhã o tempo vai estar novamente fabuloso. Sei que vou dormir pouco, mas já estou ansioso para ver mais uma vez o sol a entrar pela janela e beleza indescritível do Pico que nos acorda a cada manhã…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E que acordar...

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bora acordar???

11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home