quarta-feira, julho 27, 2005

Dias de viagens

Hoje foi um dia de viagens tal como serão os próximos que se avizinham. Neste momento estou em Mirandela. Era o destino marcado depois de Vila Real. Já é noite escura lá fora. Ouço as músicas das festas e vejo na rua as pessoas a passear e a visitar as barraquinhas das loiças e das farturas. A noite está óptima; não está quente nem fria. O rio corre calmamente e vê-se iluminado o repuxo que tem no centro, enquanto que no céu se vê a luz do luar por entre os espaços das nuvens. Acabei de chegar ao hotel. Estivemos a jantar num restaurante óptimo; com comida boa, calmo, muito luminoso e aberto, com música confortável e à beira do rio, para o contemplarmos, com todo o tempo do mundo. Ofereceram-me para acompanhar um copo alto de champanhe.
Estou a escrever no quarto; a minha musica está a tocar ao mesmo tempo que a musica lá de fora. As janelas estão abertas e sinto-me solto ao ver as luzes a contornar lá ao fundo os limites das montanhas.
Adoro sentir-me assim de férias depois de um dia de trabalho. Já estive a ver fotos e a dar mais atenção à prenda que a minha irmã me deu ontem à noite, mesmo depois de lhe ter surpreendido com a última montagem de fotos que coloquei aqui no blog, impressa numa folha A3. Adorei a prenda, claro. Tem dezenas e dezenas de fotografias fantásticas, tem sentimentos e tem um propósito de carinho e de amor.
Esta noite estou mais longe, mas ao mesmo tempo sinto-me perto e isso é tão bom. É como o prazer de se saber que há coisas certas que não mudam, como o cheiro da canela, como o barulho das ondas…
O trabalho também foi bom. Estivemos a apresentar o estudo aos médicos responsáveis dos hospitais e acabamos por fazer algumas alterações ao que inicialmente pensamos. E até isso me agradou. É sinal que o projecto está a evoluir, que tudo se vai endireitando a cada dia que passa, e que a cada passo vamos estando mais certos e mais próximos de conseguir um estudo sólido e cheio de resultados significativos e importantes. E para isso nada pode falhar, nada pode passar despercebido; tal como nas nossas melhores oportunidades em tudo, sempre.
É também por isso que a cada dia temos de continuar com força e ânimo, como nesta noite. No trabalho, amanhã continuamos no Porto; no resto, continuo com a imensa vontade de caminhar sorrindo, em busca de um futuro rodeado de vida, cada vez mais completo e feliz.