domingo, julho 10, 2005


Ai, ai…
O que é que se escreve nestas alturas?
Ontem à noite a festa foi muito muito boa! Correu tudo lindamente! A protagonista da festa foi só a miúda mais gira do mundo e arredores! A companhia não podia ser melhor! Revi amigos dos quais já tinha imensas saudades e que me deixam sempre com imensa vontade de dar daqueles grandes abraços de grupo; a praia estava óptima; não faltaram as brincadeiras nem a bola de volei; o pôr-do-sol foi lindo como sempre; o jantar estava bom e o melão melhor ainda; a música era escolhida por nós; os momentos apresentados, que foram preparados com carinho e com sentimento, deram sentido à festa; o karaoke foi muito divertido; a noite na praia com todos à molhada, à luz do luar e sob as estrelas foi simultaneamente tranquila e animada; a discoteca estava com um ambiente bom e a noite já avançada no sótão da casa do Meco da Capãozinha foi mais uma daquelas em que lá acabamos por adormecer todos juntos, já quando o nosso corpo exige uma pausa…
Foi lindo ter todos os amigos da minha irmã reunidos para nos despedirmos dela e para desejarmos que passe um ano inesquecível e cheio de sorrisos profundos no Brasil… Sim, porque a minha maninha está prestes a apanhar o avião e ir "estudar" um ano para o Brasil… Ah e tal, porque é jovem...
Claro que houve alturas durante a festa em que acho que quase todos ficaram com aquele nozinho apertado na garganta… Porque por vezes custa imaginar que vamos ficar longe de quem tanto gostamos. Fica difícil pensar que não nos vamos poder ver todos os dias; que não vamos poder trocar sorrisos e partilhar tantos e tantos momentos que são sempre tão bons e tão especiais! Sente-se uma saudade enorme! Principalmente quando, na altura em que nos começamos a deparar com a proximidade da partida, se revêem por fotos, por palavras, por músicas e nos sorrisos, tantas alegrias vividas em conjunto. Mas a saudade é também um dos sentimentos mais bonitos do mundo! =)
Não consigo imaginar como vai ser chegar a casa todos os dias e não ver a minha maninha sentada na sala a ver a sua novela, ou no quarto a teclar com os amigos, ou até mesmo a estudar. Vai ser estranho falar de vez em quando com ela pelo Messenger como nós costumamos fazer tantas vezes em conversas rápidas, mas saber que ela não vai estar no quarto mesmo ao lado do meu e que quando for para conversarmos melhor, não nos vai bastar levantarmo-nos e ir ter um com o outro… É difícil pensar que não vou ter a minha mana para disparatar, para perguntar se também quer vir sair com os meus amigos… Vou achar esquisito que ela não me peça para lhe ir buscar iogurtes nem barras de cereais e, acima de tudo, que o quarto dela vá estar sempre vazio… O vazio não combina em nada com ela! =)
Mas é claro que tudo isto será só durante um ano e que um ano passa num instante [mentaliza-te Tiago, mentaliza-te =)]. Vai ser inesquecível e enriquecedor para ela e ainda por cima vou ter um pretexto para ter mais férias no final do ano e escapar-me para o Brasil no pico do seu maravilhoso verão, para festejar o final de mais um ano de experiências novas.
E pronto… para ver se ninguém chora, termino por aqui este post com uma adaptação de um textinho que escrevi há uns tempos para a minha maninha como testimonial no hi5:

“Tipo... é minha irmã e pronto! Mai nada! Tá tudo dito! =P
É linda, gira, bonita, boa pessoa, bom coração, amiga, bem disposta, divertida, brincalhona, desportista, maluca, louca, sociável e INESquecível!! Tem uma energia INESgotável e sinto por ela um amor e um orgulho INEStimável! =)
Beijinhos INESperados do mano! =)

PS - Já a conheço à 21 anos e só me farto dela mais ou menos uma vez por mês por uns 5 min =P”

Nequita! Espero que tenhas sempre o melhor do mundo e que este ano que vais passar no Brasil te traga tanta alegria e tantos sorrisos, como aqueles que nos espalhas por cá com tanta vida, tanta cor e tanto carinho!
Muitos beijinhos! Muitos muitos! Posted by Picasa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada maninho!!! Adorei :D
Pois é...todos notam!!! Estamo-nos a dar cada vez melhor, não é? Tu dizes que foi por ter descoberto que tens os melhores amigos do mundo e ter começado a estar mais tempo com vocês. Eu digo que foi bem antes disso;) quando começaste a estar mais tempo fora do quarto:p, a sair mais, a contar-me coisas, a não ter tempo para mais nada a não ser os amigos, a viVer,... Mas, acho que o fortalecimento desta nossa união se deve principalmente ao Bernas e aos 3NÓS(lol...a sério)! Foi por causa dos preparativos para a Vigília e para a Missa Nova do Bernas que comecei a ir de novo aos grupos de 3ª feira à noite e a conviver mais com os 3 Nós e...CTG!!
E digo mais: és o maninho que qualquer maninha gostaria de ter! Obrigada por tudo!!! Pelos momentos, pelos sorrisos, pelos abraços, os toques de volei, as idas à praia, os gelados, as parvoices, as brincadeiras, as imbirrações, as festas, as "chapadas"(lol), as conversas, os golfinhos, as baleias, os amigos, as filmagens, as fotos, as despedidas, os textos, as histórias, as lembranças, as surpresas, os filmes, a música, os mergulhos, as aventuras, as anedotas, os fins-de-semana...todos os bocadinhos que me fizeram tão bem e são tão especiais!!
ADORO-TE pelo que és e pelo que me fazes ser. Vou ter MUITAS, MUITAS, MUITAS saudades disto tudo e muito mais, mas um ano passa a correr, não é verdade?;)
Bejinhos ENORMES da maninha que te ADORA MUITO**************************************************************************************************************************************************************************EU ACREDITO!!

3:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home