sexta-feira, julho 15, 2005

Eu Acredito!

Eu Acredito!
Nos últimos tempos, acho que estas duas palavras não me têm saído da cabeça. Nem a mim, nem aos meus grandes amigos 3 Nós. Acho que estas simples palavras transmitem a enorme força interior que tantas vezes nos leva a lutar pelos nossos sonhos e a defender os nossos sentimentos, mesmo que por vezes tudo pareça pesado e difícil de ultrapassar. Mesmo que por vezes pareça que temos de dar saltos muito maiores do que as nossas pernas podem permitir.
São palavras que não me têm saído da cabeça porque tenho andado sempre a canta-las e porque as tenho andado sempre a ver. A cada dia; a cada encontro com eles. Canto-as porque fazem parte na letra da música de um amigo que nos faz sempre viver momentos especiais; vejo-as porque estão escritas na pulseira que a Joaninha nos deu a todos faz mais ou menos duas semanas. Foi um presente que todos gostamos muito e que todos achámos muito especial, pelo sentido com que foi dado.
Hoje em dia, andamos todos de pulseira cor-de-laranja no pulso a espalhar por todo o lado onde vamos estas palavras que toda a gente devia conseguir interiorizar e gritar. Porque tantas vezes são o primeiro ponto de partida...
Temos de acreditar para ter força para lutar, para passar as barreiras que se formam, para viver neste mundo atribulado de pressas e de indiferenças… Temos de acreditar que ousar e sonhar é possível… Temos de acreditar em nós e nos outros, para amar, para confiar, para partilhar… Temos de acreditar que basta acreditar para sermos felizes.
Deixo-vos duas quadras da música do André que eu gosto muito. Que batem certo. Qualquer um de nós pode continuar a musica com as próprias quadras. Basta acreditarmos!

Eu acredito no tempo e no espaço
e no espaço que o tempo dá ao compasso
Eu acredito que há tempo p’ra tudo
mas mais acredito que o silêncio não é mudo

Eu acredito! Mas não acredito
em quem “acredite” que não acredita.

Eu acredito no Amor de uma mulher
mas não acredito que seja quem vier.
Eu acredito é preciso sentir
mas não fará sentido sem se convergir.

Eu acredito! Mas não acredito
em quem “acredite” que não acredita.

André Corrêa d’ Almeida

Eu acredito na vida; acredito na amizade; acredito no amor; acredito em nós, em mim e em ti!
Eu acredito! Mas não acredito em quem “acredite” que não acredita.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu também ACREDITO! Em mim, em ti, em NÓS! Cada vez mais, cada dia que passa tudo parece bem mais forte e definido. Acredito que se dermos o melhor de Nós podemos fazer muitas pessoas felizes (nem que seja por um momento). Acredito nas palavras ditas com sinceridade, nos sorrisos luminosos, nos abraços calorosos, nos olhares profundos, nos encontros, nas caminhadas, no silêncio, nas vozes e na presença dos 3Nós! Por tudo o que vivemos e por tudo o que nos espera. EU ACREDITO!

Sónia

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:)

Eu acredito em tudo isto e no melhor que está para vir. Só não acreditava, se me dissessem, que as pulseiras teriam tanto impacto... estou muito feliz por isso e pela interiorização desta mensagem no Grupo e em cada um de nós nas nossas vidas. Parece que veio tudo a propósito: a união, a "fase", a pulseira, a música, a união... tudo bate certo... acreditar, haja o que houver, naquilo que houver para acreditar!

Hoje disseram-me uma coisa que me fez agir e reagir, e foi dito por alguém que só não é anónima porque me disse o nome: Maria da Luz (o mesmo da minha mãe!). Agradeço a essa senhora por ter feito o meu dia com a pequena conversa que tivemos a propósito da campanha LIVE ARMSTRONG! Esta senhora (a propósito de algumas coincidências) disse-me: "A Vida fala connosco"... e não é que eu acho o mesmo. Por isso, EU ACREDITO que a Vida me dirá coisas bonitas.
Obrigada, Maria da Luz!

Joana.

11:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home