domingo, julho 31, 2005















Ó gente da minha terra!
É verdade, cá estou eu de regresso de mais umas férias de verão que foram verdadeiramente inesquecíveis! Cada dia e cada momento passados ajudam-me a continuar a olhar para a vida como um conjunto enorme de momentos inesquecíveis de sorrisos profundos que temos de saber agarrar e saborear ao máximo. Ajudam a reforçar a minha certeza ou convicção de que é possível viver aproveitando-os e de que depende apenas de nós, em cada gesto, em cada palavra, faze-lo… Com a mesma força, a mesma profundidade e a mesma união que transmite esta primeira foto que coloco.
Hoje, na realidade, já é dia 16 de Agosto. Nunca tinha estado tanto tempo sem actualizar este nosso Blog, mas não era possível actualiza-lo nas férias com o cuidado com que eu gosto de o fazer. Claro que fui sempre escrevendo ao longo dos dias que passei nos Açores com o Tó, com a Joaninha e com a minha família. Normalmente fazia-o ao fim do dia, já cansado, a vê-los começar a dormir… tinha vontade de resumir tudo o que me tinha dado tanto prazer viver… a pensar para mim… a pensar com Jesus…
Agora que cheguei, não sabia como vos contar aqui alguns desses sentimentos, mas decidi mostrar-vos algumas das coisas que escrevi em cada um dos dias em que foram escritas naquele canto que fica no meio do oceano e no meu coração… a ilha azul…
Deixo-vos pedaços. Pedaços, ou partes, que me fazem sentir mais TODO:

Meu querido Jesus,
muito obrigado por tudo isto!
Obrigado por me dares a oportunidade de ter comigo aqui nos Açores dois amigos que são tão especiais para mim. Por poder partilhar tudo isto com eles. Tudo isto que eu gosto tanto. Como só tu consegues perceber. E tenho-os aqui para verem comigo a relva verde, o mar azul intenso, o céu onde parece que quase consigo tocar e cada montanha, cada paisagem, cada vaquinha. É bom poder transmitir-lhes o que sinto, é óptimo senti-los viver cada pormenor da mesma forma que eu. Com o mesmo significado, com a mesma intensidade, com esperança e amizade. Ainda só passou um fim-de-semana e parece que já conseguimos viver tantas coisas. Os mergulhos, os banhos, os jogos, as refeições, o sonho… o sonho de podemos estar juntos, neste canto. Por vezes, o meu refúgio onde me encontro com tantas lembranças e inspirações que me fazem sorrir, o meu paraíso onde deixo sempre, pelo menos, as saudades. Onde o cheiro, as cores, o toque, a beleza e os sabores, são como as notas de música escritas em pautas com linhas infinitas…