quinta-feira, agosto 04, 2005















Parece quase repetição. Mas eu sinto-o assim de uma forma tão certa e reconfortante. Os últimos dois dias foram cheios de momentos absolutamente únicos e surpreendentes. Quarta-feira de manhã decidimos que era o dia perfeito para subirmos o Pico, a montanha mais alta de Portugal. E assim foi. Depois das compras essenciais no supermercado, das mochilas preparadas e dos bilhetes da lancha para o Pico comprados, lá partimos nós para uma nova experiência que foi uma verdadeira aventura. Não tenho mesmo palavras para explicar tudo o que senti. Foi tudo tão bom e tão perfeito. Foi tão especial… Com tanta beleza e tantas sensações que eu a toda a hora pensava que nunca iria conseguir descrever... O contraste das cores quentes e intensas da montanha, a extensão de nuvens brancas todas dispostas em camadas, os cheiros da vegetação e do nevoeiro, a natureza selvagem da ilha, o pôr-do-sol que vimos enquanto caminhávamos… Foram muitos momentos que conseguimos captar utilizando as nossas máquinas digitais e, acima de tudo, muitos momentos que certamente ficarão para sempre marcados na nossa memória. Adorei cada bocadinho, cada fotografia, cada paragem, cada passo dado às escuras na altura que chegamos ao cume já à luz das lanternas. Adorei ter dormido ao ar livre, à luz das estrelas. Adorei cada disparate que fizemos para nos divertirmos e nos aquecermos enquanto estávamos todos deitados de barriga para cima a ver dezenas de estrelas cadentes… Éramos nós e um mundo enorme à nossa frente. Uma quantidade infindável de pontos luminosos que preenchem cada bocadinho de céu e que nos fazem sentir pequeninos entre a imensidão do universo, mas que parece que conseguimos tocar e atingir juntos na nossa amizade, companheirismo e boa disposição. Eu, o Tó, a Joaninha, a minha priminha Catarina, que eu adorei que tivesse subido ao Pico connosco com a sua energia e simplicidade, e as borboletas que nos rodeavam por todo o lado. Foram mais grandes momentos inesquecíveis de sorrisos profundos! E que sorrisos!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, amigo! E que experiência! Sei que já o fiz, mas mais uma vez agradeço-te o facto de me terem incentivado a continuar, ainda que isso atrasasse o vosso ritmo e dinamismo! Foi importante, até porque foram momentos mágicos e uma noite inesquecível... e o PICO! Ah, o PICO! Conquistámo-lo. É grandioso, cheio de mistério e desafio, mas também é o sítio onde encontramos o companheirismo, a amizade, a aventura, as estrelas, uma mão a ajudar, umas galhofas, umas canções para aquecer... e depois as recordações desses momentos... hummm, como é saborosa a vida! Como somos tão pequeninos no Pico, e ao mesmo tempo tão grandes em União! ALI VOU SER FELIZ!!
De facto o Red Bull deu-nos ASAS (ai, a publicidade!)!!
Dedico a subida à causa que conheces, pois sei que tal como eu quis desistir, no início, também as pessoas desconhecem as forças que têm de reserva, até começarem a luta! Depois acabam por ultrapassar, tal como eu consegui chegar lá acima... sempre com a vossa ajuda!
Primeiro contacto com a Catarina... adorei!
Ai, as estrelas que há no céu... e o pôr-do-sol... ai, ai!
Bela empresa, grandes heróis!
Beijo

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tiago!

...Nunca me esquecerei das pessoas especiais que lembrei ao ver as estrelas, a estrela que escolhi para um alguem especial...os telefonemas que fiz (uma das pessoas fazia anos!)...as 6 estrelas cadentes que observei com tanto carinho pela Natureza!
Obrigado pela experiência,Natureza...deste-me uma nova perspectiva sobre tudo! e claro um significado absolutamente diferente do PICO do Pico do Pico!

8:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home