terça-feira, agosto 02, 2005



















Hoje tivemos um maravilhoso dia de praia com muito volei, muitos mergulhos e muito sol. Já estava com saudades de me encontrar com o mundo diferente do fundo do mar, onde somos nós os mais desfavorecidos, perdidos entre a diversidade de peixes e no azul imenso que nos rodeia. Por vezes, sobre as rochas, tento acompanhar em cada mergulho os seus contornos com o corpo enquanto consigo suster a respiração; outras vezes, sobre a areia imensa que se estende, observo o padrão de pequenos altos e baixos repetidos em que encontramos inúmeros linguados camuflados. Gostei de voltar a brincar com ouriços-do-mar, de voltar a tentar fazer que os cardumes fossem para o sítio que eu queria acompanhando-os de lado. E é tão bom quando revivemos cada uma destas experiências com novos sorrisos que nos fazem a cada vez vê-las com outras cores…
Adorei também a nossa noite. Adoro ficar sentado na marina a ver o reflexo das luzes no mar calmo. De contemplar as estrelas e esperar pela próxima estrela cadente que caía rápido a rasgar o céu. Antes de regressar a casa passámos ainda no Peter onde encontrámos inúmeros estrangeiros todos contentes a ouvir duas portuguesas cantar. À saída ainda recebi uma prenda. Ou melhor, muito mais que uma prenda; uma surpresa, um doce e um brinquedo. O Tó deu-nos um ovo Kinder. No meu saiu-me uma montagem do Obelix vitorioso sobre um monte de romanos. Faz lembrar a força que estes momentos nos dão para mais tarde vencermos juntos qualquer obstáculo que possa surgir e que reprima os nossos valores e os nossos sonhos.
Foram mais momentos inesquecíveis cheios de brincadeiras, risos e sorrisos que vou guardar sempre, juntinho ao que tenho de mais especial.