segunda-feira, janeiro 02, 2006



















Os dois primeiros dias do ano foram bons, descansados e divertidos.
Depois de uma passagem de ano original, estivemos nestes dois dias a passear um pouco pelo norte de Florianópolis. Fomos conhecer Canasvieiras, onde a minha irmã começou por morar, e os arredores.
Ontem o dia acabou por começar praticamente ao almoço. =P Comemos um macarrão saboroso com molho de camarão em Canasvieiras depois de termos passeado lá um pouco e fomos depois para a praia da Lagoínha, que é a praia linda onde eu e a minha irmã tomámos o nosso primeiro banho de mar de 2006! No dia 1 de Janeiro! Eheh!
Coincidência ou não, depois do nosso fantástico banho começou a chover... Deve ter sido para não nos esquecermos de Portugal. Lá tivemos de sair da praia e ainda apanhámos um trânsito enorme a caminho de casa que nos fez ficar 2 horas dentro do carro! =S Mas nada de outro mundo. Às vezes há sacrifícios pelos quais se têm de passar…Não é? =P À noite fomos jantar uma muqueca a um restaurante que tem uma vista extraordinária no encontro das pedra, onde outrora todas as bruxas de reuniram para fazer uma festa sem convidar o diabo, o que dizem que originou deu algumas confusões. =P
Hoje, logo de manhãzinha eu, a Inês e o Vaz fomos buscar os meus pais ao hotel deles, e partimos de novo para Canasvieiras, para fazer um passeio de barco ao longo da costa da ilha de Florianópolis e para visitar algumas outras ilhas mais pequenas e próximas. Até quase ao final da viagem que ainda se estendeu até a meio da tarde o tempo esteve sempre espectacular! Vimos golfinhos, conhecemos praias lindíssimas, visitámos alguns locais históricos e almoçámos, mais uma vez, a olhar o mar. =) Só quando estávamos de regresso é que começou também a chover, mas nem isso nos impediu de dar um mergulho muito bom e divertido junto da última ilha perto da qual íamos parar, a ilha do francês! Foi show! A particularidade desta ilha é que é de acesso restrito, pelo que nunca podíamos estar a nadar no mar no sentido dela! LOL
Depois do passeio, com o tempo ainda um pouco chuvoso mas que não nos fez parar, fomos ao supermercado para nos guarnecermos para o super churrasco que fizemos em casa de noite. Soube muito bem. Tanto as várias carnes, como a companhia e como os jogos de cartas e de lógica que nos distraíram e que acompanharam as nossas muitas gargalhadas. =)
E agora, enquanto escrevo aqui deitado no meu colchão em casa da minha irmã, sinto-me assim muito contente por esta nova experiência que estão a serás minhas férias! Embora tenha de confessar que me sinto saudoso também! Tenho saudades de falar com tantos de vocês, de ver os vossos sorrisos e de dar-vos um abraço neste novo ano que acabou de começar! Principalmente depois das mensagens que troquei com alguns grandes amigos na passagem de ano…
Penso também que se for verdade que fazemos ao longo do ano o mesmo que nos primeiros dias que lhe dão entrada, vou ter um ano repleto de sol, tranquilo e feliz, assim como com alturas de chuva [que cá, como sabem é normal haver de vez em quando nas épocas quentes], agitadas e pensativas… Ou seja, um ano cheio de novas experiências e emoções, será?
Eu cá, só desejo que venha muita Amizade e muita Paz interior. Para mim, para ti, para todos! =)
Grande abraço! =)