sábado, dezembro 31, 2005






















E eis que chega o último dia de 2005. Um ano que para mim foi marcado por tantas experiências novas, por tantos momentos que considero verdadeiramente inesquecíveis e que me fazem esboçar sorrisos que sinto tão profundos.
Um ano marcado por uma maior abertura do que sinto, por conversas que se tornaram especiais e, ao mesmo tempo... tantas amizades se tornaram ainda mais certas e mais fortes! Tantas amizades que dão mais sentido à minha vida, que partilham comigo valores, e que me ajudam a ter sempre força para lutar pelos meus sonhos e pelas minhas convicções!
E mesmo no final de um ano tão, tão bom, que me fez conseguir partilhar com vocês tantas vivências tão frequentes e certas, digo-vos que era difícil o dia de hoje poder ter encerrado de melhor forma!
Hoje foi talvez o dia mais radical de toda a minha vida! E passei-o entre uma Natureza tão bela e perfeita!
De manhã bem cedo, acordámos para ir fazer o caminho brasileiro das cataratas de Iguaçu que nos permite ver todas as quedas de água e senti-las de perto. A caminho, vimos para além de imensa água, eheh, um quati, que é um mamífero que come formigas, iguanas bem grandes, e muitas, muitas borboletas que conseguia facilmente fazer que subissem para a minha mão. =)
Mas como melhor do que ver as cataratas é desfrutar de tudo aquilo que elas nos oferecem sem as prejudicar, depois deste passeio, estávamos prontos para entrar em acção!
Assim, começámos por fazer BTT num percurso lindo dentro da floresta! 9 km intensos de muitas subidas e descidas que me deram um prazer enorme percorrer! Foi brutal! No final, descansamos um pouco num local completamente rodeado por borboletas que não nos largavam e, mais à frente, estivemos numa casa feita numa árvore a observar um lago com binóculos para ver se avistávamos crocodilos que, no entanto, ficaram apenas entre as formas das raízes das árvores, na nossa imaginação.
Seguimos de barco no rio em direcção às cataratas [agora antes delas, a montante], almoçamos uma bela sandocha e estivemos, depois de apreciar a costa, a fazer canoagem rio a fora, aproveitando também a corrente que o leva para as cataratas que, fiquem descansados, me disseram que ainda ficavam um pouco longe. =P
E tipo... mais uma vez foi lindo, lindo, lindo. Num local completamente aberto, com vegetação densa dos dois lados do rio, e uma água bem quentinha! O sonho parecia não acabar. Ainda estivemos depois a nadar um pouco onde supostamente já não há crocodilos. =)
Foi tão bom, tão mágico...
Brincámos tanto, rimo-nos tanto. Fartámo-nos de tirar fotos com a máquina descartável à prova de água que já estou ansioso por revelar…
Terminada a brincadeira, fomos de jeep pela floresta até ao ponto de partida de mais novas aventuras. A caminho ainda vimos pica-paus com a cabeça vermelha tal como os dos desenhos animados! Eheh! E perguntam vocês: “Que mais é que eles foram ainda fazer?!”. E se eu responder: “Ah, e tal, rapel de 50 m de altura em frente das cataratas e rafting pelos rápidos que seguem aquelas quedas de água fascinantes”? =)
É verdade! Não preciso de dizer que foi brutal, pois não? Ao fazer rapel é lindo sentirmo-nos descer de uma grande altitude, pouco a pouco, no meio de uma paisagem fascinante, enquanto estamos sentados no ar e vamos fazendo macacadas completamente pendurados. Quando fazemos rafting, e lindo remar nos rápidos quando parece que já estamos completamente debaixo de água em rápidos que nos empurram para trás! Ainda conseguimos também ficar a surfar imenso tempo em cima de uma rocha remando contra-corrente. O barco ficou completamente cheio de água e parecia literalmente uma banheira. Foi único! E no final dos rápidos, saltámos todos para a água e deixámo-nos ir com a corrente enquanto brincávamos.
Quando chegámos ao pequeno porto onde íamos subir para terra, tipo... faltava uma hora para o nosso avião partir para Curitiba, onde fizémos escala para ir para Florianópolis. Então, pegámos em mais um jeep e voámos directos. Ao chegar ao aeroporto, o Marcelo foi-nos fazer o chek-in, nós fomos para as casas de banho mudar de roupa, e entramos depois imediatamente para o avião sem termos tido qualquer tempo de espera. =)
As viagens correram bem. Chegámos a Floria às 10:30, como previsto, e às 11:30 estávamos na Beira-Mar a ver um concerto e prontos para entrar em 2006.
Claro que em Portugal já tinham passado o ano, mas 2005 foi tão bom e motivante que foi bom poder prolongá-lo por mais 2 horas.
E a passagem de ano também foi muito fixe. O concerto parou para todo o mundo ouvir uma oração de graças pelo ano de 2005 e houve bastante fogo de artifício e champanhe no ar por todo o lado. Havia também bastante gente de branco, como é tradição aqui no Brasil.
Segundo o que me disseram, o branco simboliza iluminação e estimula os pensamentos mais especiais para que se possa tornar mais claro o nosso caminho e para que possamos clarear o dos outros também. =)
Passado um pouco, eu e a minha irmã fomos deixar os nossos pais ao hotel e viemos para a casa dela aqui em Floripa. Conheci finalmente a casa em que ela tem vivido todo este tempo, bebemos umas caipirinhas e estivemos a jogar cartas até cerca das 5 da manhã.
Eu fui praticamente sempre o vencedor! Eheh! Claro! =P Estava a reinar completamente. Coitadinhos dos olhinhos que jogaram comigo… =P
Espero que 2006 me corra tão bem como o jogo correu na sua maioria. =)
Feliz 2006 para todos! Com muitos mais momentos inesquecíveis de sorrisos profundos!
Desejo-vos muito azul que, segundo aprendi, é sinal de serenidade, justiça e organização nos relacionamentos familiares, sociais e pessoais. =)

1 Comments:

Blogger iNeZiTa :) said...

Maninho...
o fim de 2005 foi, realmente espectacular... um dia que não esquecerei muito facilmente!!! Adorei todos os bocadinhos...todos os desportos radicais, todos os sorrisos, as fotos, as esperas em curitiba, o rafting....FOI LINDO!!!

ti gosto muito maninho!!!
beijinhos enormes já com saudades!!

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home