quinta-feira, dezembro 29, 2005




















E neste último dia inteiramente passado no Rio de Janeiro, resolvemos fazer um pouco de praia. Claro que não podíamos deixar escapar a oportunidade! Ontem tínhamos acabado por ir apenas ao final do dia passear e dar um mergulho, mas nada melhor do que sentir o sol quente da manhã. Assim, ficámos em Copacabana sob um sol fantástico que nos obrigava a ter de ir à água de 5 em 5 min, já secos!
Já mais bronzeadinhos, deixámos a praia e fomos almoçar numa explanada não muito distante com vista para o mar. Os meus pais ainda compraram um bilhete de lotaria para ver se lhes saía a sorte grande em terras brasileiras e resolvemos depois ir conhecer o forte de Copacabana e a confeitaria Colombo! Eheh!
Acho que nunca me tinha divertido tanto dentro de um museu a tirar fotos! LOL! Parecíamos uns maluquinhos na brincadeira entre os objectos apresentados no museu e com os manequins que eles lá tinham, mas sempre com o cuidado necessário para não sermos apanhados inesperadamente a fazer algo proibido, embora razoável, ou figuras demasiado tristes que nos fizessem encabular. =)
Lá para o meio da tarde, depois de abandonar o forte e de comer um gelado, estivemos a passear pelo calçadão, a beber umas águas de côco e a experimentar açaí com xarope de guaraná e granola! Muito bom! Assim como muito difícil de descrever. É uma coisa castanha obtida a partir de um fruto, o açaí, muito fria como os gelados e que tem consistência de gelo moído muito fino e muito compacto. Ou algo do género. Depois colocam sementes por cima que fazem lembrar comida de passarinho, para além do guaraná que lhe dá a pica! É muito refrescante, tropical e saboroso. =)
À vinda para o hotel, enquanto a minha mãe procurava roupa branca para a passagem de ano, eu e a minha irmã ainda nos perdemos dos meus pais. =P É que resolvemos ir à procura de uma casa de banho, mas não nos lembrámos de avisar. Acabámos por só encontrar uma bem longe, dentro de um centro comercial praticamente deserto e sombrio, com uma só casa de banho no segundo andar que estava cheia! =S Depois de aliviados, lá atravessámos de novo as várias quadras percorridas, como eles dizem, mas ao chegarmos ao sítio em que tínhamos deixado os nossos papás, eles já lá não estavam. Restava-nos seguir com a vida em frente… Eheh! E só passado algum tempo é que lá os encontramos a mais uns quilómetros de distância no sentido do hotel. Eheh! =) Quem é que disse que o Rio é confuso e perigoso? =P
Jantámos muito bem num restaurante discreto e bonito sentados ao ar livre e fomos depois passear à volta da lagoa Rodrigo de Fritas que tem uma árvore de Natal enorme a flutuar. E digo-vos! Se o Rio de Janeiro já me fascinava pela sua beleza e pelas suas maravilhas culturais e naturais [que são aos montes], tornou-se ainda mais especial quando descobri mais um lugar tão tranquilo e ao mesmo tempo animado para as pessoas passearem, estarem e conviverem! Sem dúvida, uma cidade com milhões de lugares bonitos sempre cheios de gente saudável e bons para estar com os amigos de manhã à noite, para andar, para fazer desporto, para nos divertirmos e para poder contemplar… todas as maravilhas que podemos querer perto de casa! =) Nunca senti perigo, mas andei também quase sempre acompanhado. Acho que é principalmente uma questão de não facilitar. =)
E foi assim que hoje nos despedimos do Rio de Janeiro com um grande sorriso! Aconselho todos que puderem a vir visitar esta cidade linda e completa! =)

1 Comments:

Blogger iNeZiTa :) said...

maninho lindo!!! foi realmente um dia muito fixe... eu bem vos falava do Brasil com um "Não tens noção..." ...mas ninguém acreditava...agora já percebes? é tudo espectacular... além de se ver constantemente o mar, tem uma vegetação lindíssima acompanhada de um calor tao característico!! :)

E essa da casa-de-banho foi linda!!!
é que deu-me mesmo uma vontade indescritivel para fazer umas necessidades fisiológicas do estado sólido:p Foi lindo!! :p

beijinhos grandes maninho lindo

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home