sábado, dezembro 17, 2005


















Às vezes parece que conseguimos fazer num só dia tudo aquilo que nos faz sentir mais cheios e completos. Dias que passamos com quem mais gostamos, a fazer algumas das actividades que achamos mais importantes e que mais nos trazem recompensas. Dias que sentimos uma felicidade enorme que surge quando sentimos o conforto que nos trazem, e porque os sentimos sólidos e como continuação de incontáveis momentos que nos marcaram de uma forma especial e que não queremos esquecer nunca por serem tão fortes, tão bons, tão perfeitos...
Hoje, para mim, o dia foi assim. Adorei cada momento, cada partilha, cada troca, cada abraço. Achei-o intenso e mágico. Comove-me relembrá-lo e penso, agora sozinho com o que ele me deixou, que me sinto a pessoa mais feliz do mundo! Sinto um nó na garganta, e quase choro com esta felicidade enquanto escrevo.

De manhã o dia começou com mais um encontro com os meninos da catequese. Estivemos a falar, como não podia deixar de ser, do nascimento de um grande Amigo, que todos os anos, por esta altura, propomos que nasça de novo em nós, na sua simplicidade, no seu respeito, no seu amor e beleza. Levei uma velinha e uma figura de Jesus nas palhinhas, e cada menino agradeceu o que mais de importante e especial lhe aconteceu este ano, para dá-lo de presente a Jesus, em oração.
Reunimo-nos ainda com todos os outros volumes da catequese para cantar músicas de Natal. E foi bom. Ouvir as vozes de todas as idades a tentarem cantar, em uníssono e afinadas, aquelas músicas que vamos relembrando uma vez por ano e que têm uma letra que nos parece a todos tão familiar...

Ao início da tarde, depois do almoço, encontramo-nos à frente do seminário, sob o sol que se fazia sentir e que ilumava o céu azul que nos tem acompanhado e que me faz sorrir todas as manhãs. Estávamos todos prontos para partir rumo a Caneças para estar um pouco com os miúdos na missa deles e para cantarmos com eles músicas de Natal.
Mais uma vez, foram os olhares e os sorrisos deles que mais me marcaram. A simplicidade, as brincadeiras. Não estivémos tanto tempo juntos como de costume, nem consegui falar com tantos, mas com quem falei, senti que tinham presente o Natal na simplicidade que as crianças o têm. E é tão bom sentir que pelo menos essa magia ninguém lhes rouba. É tão bom sentir que também elas vão sorrir ao desembrulhar presentes de Natal com o carinho de quem lhes quer bem...

Ao fim da tarde, estive com os meus pais, com a minha avó, a minha irmã e o meu primo Pedro em casa, enquanto acabava, com muita dedicação, o presente de Natal que ia oferecer à noite ao meu amigo secreto. Deu para rirmos, enquanto íamos conversando e ajudando-nos uns aos outros. É bom ter esta cumplicidade que nos ajuda a estar tão à vontade e unidos, sem cerimónias, a partilhar sorrisos nas nossas vivências individuais...

E à noite... bem... como é que vou conseguir explicar por palavras? À noite, tive o jantar de Natal do meu grupo de jovens, os tão mencionados 3Nós. Reunimo-nos com o recém-formado grupo pós-crisma, também de jovens dinâmicos e criativos [mas que ainda não têm um nome para o grupo =P], e a noite foi simplesmente fenomenal. Daquelas que nunca na vida serei capaz de esquecer! Por tudo o que ela teve. Pelo facto de estarmos todos juntos, pela boa disposição, pelos sorrisos, pelas lembranças, pela troca de prendas, por termos feito, dessa noite, Natal! O Natal na forma mais bonita que pode ser vivida. Cheia de amor, de partilha e de um sentimento enorme de paz e de união.
Adorei ter dado a prenda à minha amiga secreta, a Maria. Adorei que ela tivesse gostado do que, no fundo, foram para ela os meus desejos de Natal. Adorei cada uma das prendas que foram sendo desembrulhadas, pela atenção que foram feitas e pelo seu significado. Adorei, mais uma vez, mais esta noite, estar com vocês, Nós!
Sinto, depois desta noite e na certeza de ir ter um Natal também tão bom e sentido com a minha família, que não preciso de mais nada neste Natal. Tenho-vos como amigos, tenho-vos certos nos meus dias, para crescer e ser também mais e melhor neste ano que se aproxima. Tenho com vocês Jesus no meu coração e sinto-me completo!

Obrigado a todos os que partilharam este dia comigo e obrigado a todos aqueles que, por serem especiais para mim, também relembrei.
Dedico-vos uma música de que gosto muito e que nos faz sempre sorrir e dançar um pouco. Se não soar bem a parte do Baby, ignorem-a. Substituam por Friend. Eheh. Quero na mesma cantá-la para vocês:

I don't want a lot for Christmas
There's just one thing I need
I don't care about presents
Underneath the Christmas tree
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true...
All I want for Christmas
Is you...

I don't want a lot for Christmas
There is just one thing I need
I don't care about presents
Underneath the Christmas tree
I don't need to hang my stocking
There upon the fireplace
Santa Claus won't make me happy
With a toy on Christmas day
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you...
You baby

I won't ask for much this Christmas
I won't even wish for snow
I'm just gonna keep on waiting
Underneath the mistletoe
I won't make a list and send it
To the North Pole for Saint Nick
I won't even stay awake to
Hear those magic reindeer click
'Cause I just want you here tonight
Holding on to me so tight
What more can I do
Baby all I want for Christmas is you
You...
Escrita por Mariah Carey e Walter Afanasieff
All I Want For Christmas Is You

Beijos, Abraços e Sorrisos! =)

[Nós somos muitos! Eu contigo, tu comigo... =P Eheh! Que noite! GMV! AV! =)]