sexta-feira, dezembro 30, 2005























Bem… Depois de ter falado da maravilha que foi conhecer o Rio de Janeiro, com que adjectivos é que vou classificar o quanto me está a impressionar conhecer as cataratas e o parque florestal de Iguaçu?
Olho para aquelas quedas de água enormes e extensas, vejo a vegetação e vou descobrindo, por sorte, novas espécies de animais, e só penso na perfeição e na grandiosidade, agora não de uma cidade, mas da Natureza bruta deste local.
Impossível descrever tudo o que se sente ao ouvir-se o barulho forte da água a cair, ao ver a beleza das cataratas e as suas cores e brilho à luz forte do sol! É grandioso! Faz-nos sentir paz e harmonia.
Hoje, mal chegámos a Iguaçu tínhamos o Marcelo, o nosso guia que se tem revelado fantástico, à nossa espera. Arrumámos as malas no transfer e partimos rumo ao nosso hotel que é o único que existe mesmo dentro do parque florestal, onde se situam as cataratas, e que só tem cerca de metade do tamanho de Portugal! =P
A caminho parámos logo para a nossa primeira experiência verdadeiramente radical em Iguaçu! Fomos ter o nosso primeiro contacto com as famosas cataratas de helicóptero, a sobrevoá-las! E digo-vos: é completamente arrepiante misturar a sensação de as ver pelo ar, com a experiência de andar de helicóptero. É lindo fazer as curvas no ar! É enorme também o barulho que ele faz e a força do vento que se sente quando colocamos as nossas mãos fora das janelas! Foi o realizar de uma das coisas que mais gostava de fazer. =)
Depois desta pequena viagem, fomos conhecer então o nosso hotel que é completamente 5 estrelas! Enorme e bonito! Não imaginam o que tenho de andar da recepção até ao meu quarto, nem imaginam a bela vista que o hotel tem sobre as cataratas!
Mas a emoção deste dia não acabou por aqui! Sim! O dia foi muito longo, tal como acho que vai ficar este post. Desculpem-me os que o lerem.
Logo a seguir, depois de comer junto à piscina um gelado, partimos para o Safari Macuco em que alguns malucos, como nós, depois de atravessarem a floresta numa carruagem e de fazer um caminho pedestre muito giro, entram num semi-rígido e saem pelo rio fora a toda a velocidade rumo às cataratas a brincar nos rápidos e a derrapar na água!
Ao chegar às cataratas, vendo-as agora debaixo para cima e tão perto, ficámos todos completamente boquiabertos! E mais! Completamente encharcados também! Re-sim! Porque o nosso querido skiper parou o semi-rígido mesmo debaixo de uma das quedas de água para podermos tomar um belo duche conjunto. Foi sob uma dos 3 mosqueteiros que nos maravilham entre as 19 quedas existentes.
Foi simplesmente único! =)
De volta para o hotel, de jeep entre a floresta, ainda vimos, tal como se vê nos documentários que passam na televisão, um macaco a saltar de uma árvore para outra mesmo por cima de nós! Estava completamente radiante.
Já no hotel, tivémos tempo para um bom banho de piscina e só não tive muito mais porque o Ti-gre me resolveu pregar uma partida e foi dar uma volta sozinho… Como ele não me avisou, fiquei preocupado! Claro que fiquei preocupado.
Só quando estávamos a sair para ir jantar é que o encontrei à minha espera nos perdidos e achados da recepção. =) Ele tinha lá ido também à minha procura! =)
Para terminar o dia em beleza, o jantar, juntamente com o show latino multicultural que apresentaram no restaurante a que fomos, foi muito bom.
Sem dúvida, tive um dia inesquecível, cheio de coisas novas daquelas que sempre pensei que gostaria de fazer!
De 1 a 10, como classificam por cá, dou 10, claro! =)