terça-feira, janeiro 03, 2006























Como me enganei a marcar a hora no despertador, hoje o nosso dia começou ligeiramente mais tarde.
O destino do nosso passeio foi a ilha do Campeche que fica para o sul de Floripa. O tempo estava óptimo e foi na bonita praia da Armação, a por protector, que eu, a Necas, os meus pais e a Lúcia, entrámos no barco que nos levou animados.
À medida que nos íamos aproximando começámos então a perceber porque é que diziam que esta ilha é também linda e fantástica. Parece realmente uma daquelas ilhas paradisíacas cheias de vegetação e com uma praia de frente onde são gravados tantos daqueles filmes que nos deixam encantados. Até a areia da praia é especial por ser tão clarinha e por chiar quando nós a pisamos. =) É que chia mesmo! Não dá para chegar perto de outra pessoa de surpresa e pregar um susto! LOL É tipo areia musical. =)
Chegámos a dar uns mergulhos bons, mas entretanto, sem que eu pudesse evitar, o dia, aos poucos, parece que começou a dar uma grande volta.
O tempo começou a ficar feio de repente e os passeios nas trilhas que nos iam levar o conhecer o interior da ilha e figuras rupestres foram cancelados… =S Assim, não tivemos outro remédio se não resolvermos pisgarmo-nos antes que a chuva nos apanha-se em cheio e em grande! Mas também não resultou. Apanhámos uma molha enorme e fria no barco ao mesmo tempo que um velhote brasileiro, muito enérgico, nos contou praticamente toda a sua vida e cantou fados portugueses numa desafinação que é impossível imaginarem. =P Quando chegámos, mesmo que bem dispostos, estávamos cheios de frio e decidimos vir tomar um banho quente a casa. Só parámos na lagoa do Peri que é engraçadota, mas que nos fez ficar também com os pés e os chinelos meios enlameados… =S
Ou seja, fazendo o ponto da situação, digamos que uma manhã solarenga e boa numa praia magnífica, estava a dar lugar a uma tarde fria e cada vez mais desconfortável. Mas pronto… isso também faz parte das aventuras das férias… Há sempre aquele dia que nos sai meio furado e que fica para contar histórias engraçadas. =P
Passado um pouco lá chegámos a casa e fui tomar o meio tão esperado banhito! Porém, quando acabei, a minha irmã e o Vaz, juntamente com os meus pais, já tinham saído para ir comprar um carrito para eles usarem nos próximos 6 meses que vão passar em “aulas” aqui no Brasil e acabei por ficar em casa com a Lúcia, enquanto a tarde acabava e o sol decidiu começar a voltar a brilhar…
Apesar de termos conversado e de ter estado a mandar mensagens, a tarde acabou por ser parada demais e, enquanto pensava, as saudades fizeram-se sentir ainda mais. Fiquei com o espírito um pouco cortado e, é claro que quando isso acontece, fico mais calado e não consigo estar tão brincalhão. E pronto. Invariavelmente a minha irmã e os meus pais pensam que estou amuado e, invariavelmente, pioram a situação com comentários desagradáveis. Por isso a noite não foi também das mais animadas… =P LOL Coisas de família. =P
Mas isso não impediu que tivesse gostado do rodízio de pizzas a que fomos! De pizzas comuns a pizzas de chocolate e de gelado, havia de tudo. Foi mais uma experiência nova e boa para a colecção. =)
Quando às saudades… Eu acho sempre que são bom sinal! =)
GMV! E amanhã é um novo dia que tenho na mão tornar inesquecível. Porque independentemente de onde estamos e do que andamos a fazer, cada dia é o que nós fazemos dele e sorri-nos tanto mais quanto melhor sabemos cuidar daquilo que ele nos traz. =)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uh uh!! Tiaaaggggooo?? Tás aí??
Ainda faltam alguns dias!!
Bjinhos

6:01 da tarde  
Blogger evalove said...

Espero que consigas tornar todos os dias inesqueciveis...mas sempre pelas boas razões!
Abraço

6:17 da tarde  
Blogger Tiago Krug said...

Lúcia!!
Tens muita, muita razão!!
Tenho andado num ritmo alucinante desde que vim do Brasil e não tenho tido tempo para fazer as montagem para acompanhar os textos!
E é claro que não quero deixar de acompanhá-los das nossas fotos fantásticas! =)
Mas os textos estão para vir! =)
Beijinhos!!

Ah! Evalove, os meus momentos inesquecíveis são mesmo exclusivamente bons e marcados por sorrisos! =) Os outros, servem só para crescer no momento, né? ;)
Mais beijinhos!

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home