terça-feira, setembro 27, 2005

Os pensamentos e os sentimentos expressos...

Caros amigos,

Escrevo-vos mais uma vez pois, apesar da escrita ser uma materialização do pensamento e dos sentimentos que os limita e consequentemente os inferioriza, é também a única forma que tenho de comunicar com alguns de vocês, de não deixar parado em mim o que sinto e de ir dando as boas novas dos dias que me têm sorrido.
O que é estranho e aparentemente um pouco contraditório é que, apesar da escrita ser a tal materialização redutora de que falei, permite também que os pensamentos e sentimentos expressos, embora inferiorizados, perdurem para além do tempo, podendo mesmo num futuro distante tornar-se mais fortes que as lembranças que ficam. É este o segundo motivo porque vos escrevo.
Porque as limitações dos dias de hoje são a força nos dias de amanhã!

[Hoje encontrei este texto entre escritos meus já antigos. Faz mais de um ano e meio que o escrevi. Continuo com a mesma sensação em relação à escrita. Continuo com a mesma opinião, apesar de achar que, aos poucos, me tenho conseguido expressar melhor quando escrevo. E quanto melhor me expresso, também mais fortes perduram os pensamentos e os sentimentos expressos, para além do tempo… Adorei rever alguns textos hoje. Como escrevi quando acabei de os ler: Às vezes relembro e vejo como me mudou e tocou profundamente... Hoje sou ainda mais feliz!]