sábado, abril 30, 2005

E tu? De que cor te sentes?

Porque a vida é para festejar e porque não há nada melhor do que festejar com grandes amigos, passei mais um fim de tarde com o António e com a Andreia não faz muito tempo.
Aproveitamos para dar largas à nossa criatividade e para pintar. Para pintar com quantas cores o vento tem. Quando demos por Nós, tínhamos acabado por dar mais uma de mão à tela colorida da nossa amizade. =)
Eles ainda falaram das cores com que pintam os seus sentimentos quando, a meu pedido, acabaram por escrever este diálogo de conversas soltas:

A: Olá Amiga!!! ;)
A: António, há tanto tempo que não conversávamos...
A: Pois é, passámos mais uma tarde cheia de alegria de pintura e criatividade!... Adorei a nossa tarde!
A: Sim, e no meu quarto tudo fica mais especial...Gosto muito de ti, és um artista! Porque a vida é para ser pintada de cores diferentes consoante o que vai acontecendo... O Tiago, por exemplo, anda um bocado azul...E tu?
A: Eu ando meio preto e castanho... Ando como o quadro que me ajudaste a pintar...Tipo, se calhar era apenas aquilo que me ia na alma, ou era apenas o que eu sentia naquele momento quando decidi pintar... Certamente não pensei no espírito, nas influências que tu me ofereceste, sendo tu uma 3Nós, pois todo esse sentimento é mais um AMARELO lindo como o SOL, ROSA, como as flores, AZUL, como o mar de Porto Covo...
A: Ainda bem que temos influências, mas…nunca vamos poder "tocar" naquilo que tu és, e isso é de todas as cores! É como o pôr-do-sol, quando vai iluminar outros sítios do planeta e nos deixa a lua para que não estejamos sós…Hoje foram a minha lua! Obrigada pela companhia, pela boa disposição, e sobretudo pela amizade sincera.:)
A: Sabes… O pôr-do-sol para mim tem um significado tão grande! Por tanta coisa, ele representa para mim algo espectacular, fabuloso…Aquele momento que demora apenas 5 a 7 minutos, mas que por vezes parece uma eternidade (claro que no bom sentido). Fica sempre na memória de cada um de NÓS … Não só porque existe uma parede cor de laranja ao pé de tua casa; não só porque existe Porto Covo, que eu creio apaixonadamente naquilo que até parece mentira: …o facto de existir algo tão bonito…E tu? De que cor te sentes?
A: À segunda, tudo é menos genuíno! Mas acho que me sinto de todas as cores especialmente no pôr-do-sol quando me sinto cheia de energia para fazer qualquer coisa pelo mundo! Talvez descobrir a minha missão que ainda não sei qual é!
Quando pinto, utilizo muito as cores quentes, amarelos, laranjas, carmins e azuis...
Talvez porque acho que essas cores aquecem os corações dos outros! E no meu dia a dia vejo muitas pessoas tristes, desanimadas, sem objectivos e tento pôr um “panorama mais colorido!”... Porque todos os dias acontecem milagres!
Mas, no fundo, que cor tem um nó de amizade? Farto-me de usar pontos de exclamação, não é?
A: O ponto de exclamação é sinal de alegria, sinal de admiração pelo encanto da vida…Por isso, não temas usá-lo…Por vezes, gostava de ser como tu, que “tens um talento que vem de dentro de ti, do teu coração, não dos dedos. O que tu tens nunca poderá desaparecer. É aquilo que os outros apenas sonham alguma vez vir a ter”. Pois, tu és, de facto, uma grande Artista, Andreia! E acredita!... Realmente os teus quadros transmitem uma calma que apazigua, assim como as cores quentes com que pintas me aquecem o coração…
Espero que tenhas gostado de dialogar comigo da mesma forma que eu adorei! UM SORRISO do tamanho do Mundo! ;) Ciao!

Sim, eu sei que são apenas conversas soltas. Conversas escritas por pessoas meio lamechas como eu. =)
Mas para mim o diálogo transmite sonhos, amizade, respeito, carinho e atenção de e entre dois amigos que têm sido dos meus amigos mais chegados. Ambos artistas; ambos apaixonados pelas coisas simples da vida; ambos pessoas que, tal como eu, procuram rechear a vida de momentos inesquecíveis!
Ao nosso jeito, deixo sorrisos! =)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O amor é uma paisagem de reflexo na alma;
O amor é verde como a esperança;
O amor é o carinho, a alegria, a verdade;
O amor da Pátria é lutar contra a Pátria dos outros;
O amor é alga pintada de espuma no mar profundo;
O amor veste-se de cores do Sol;
O amor da mulher é a paisagem do homem.

Victor Figueiredo (10 anos)
(Retirado do livro "A criança e a vida", Maria Rosa Colaço - 2004, pp.13)

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home