quinta-feira, janeiro 27, 2005


Hoje deixo-vos um desenho que fiz duma personagem que considero magnífica e genial!
Infelizmente não tenho o dom da criatividade, por isso é apenas uma imitação.
Adoro passar horas e horas a fazer os traços das fíguras do Calvin e do Hobbes, a desenhar todos os pormenores, a ler todas as suas tiras e deixar-me levar por aquele mundo de ficção...
O Calvin é como que um escape para a imaturidade, uma forma de fazer comentários sobre a natureza humana, de ridicularizar as nossas obcessões e de dar asas à imaginação. É uma passagem para um mundo de sonho e de fantasia. Um olhar para o mundo da forma inocente e cruel das crianças.
No fundo, é uma forma de nos rirmos de nós próprios. Pois só assim podemos também sorrir abertamente para o mundo. =)
Suspeito que a maioria das pessoas envelhece sem ter crescido e que dentro de cada adulto (por vezes não muito no fundo) há um fedelho caprichoso.
Não gostaria de ter um Calvin em casa, mas, no papel, ele ajuda-me a pôr ordem na minha vida e a compreendê-la.
By Bill Watterson.

[É verdade! Qualquer dia podiamos combinar e sair um fim de semana para jogar CalvinBall! Eu posso ser o Presidente, Chefe Supremo e Ditador Vitalício Tiago Krug e depois dito as regras durante o jogo! =P]Posted by Hello