quinta-feira, janeiro 20, 2005

O meu Projecto para 2005

No último grupo de jovens a Andreia propôs fugirmos um pouco da agitação do dia a dia e refugiarmo-nos no silêncio...
E assim foi. Ao som de uma música suave e confortável, a tranquilidade daquele momento encheu-nos a alma enquanto escrevíamos o nosso projecto de vida para 2005 em folhas coloridas. Eu escolhi uma azul e comecei logo a escrever, sem pensar. Deixei-me somente levar... Com uma letra escrita à pressa para acompanhar o meu pensamento, o que surgiu foi isto:

Senhor.
E aqui estou eu em mais um grupo de jovens.
Com amigos com quem é um prazer estar.
Com quem é um prazer dividir estas noites de terça-feira, dividir as minhas alegrias, as minhas tristezas, a minha vida...
Eles que me dão força, carinho, amizade e muito orgulho.
São uma parte essencial dos meus dias que me faz crescer mais como pessoa, como cristão e como amigo.
Tudo isto que são os objectivos que escrevo nas primeiras linhas do meu projecto de vida... Um caminhar constante para Jesus [que tomo como referência] no meio de sorrisos, de boa disposição, de sinceridade, de entreajuda, de respeito e de amor ao próximo.
Pretendo todos os dias da minha vida ser mais para os outros, tanto aqui e agora, como lá fora e também no meu trabalho.
Que o doutoramento que vou começar [espero] seja tão prazeroso pela grandeza do objectivo que tem associado, como realizável. Para que tudo não passe de uma vontade, mas que se transforme em certezas, em frutos...
No fundo, espero viver em 2005 cada vez mais em grande plenitude com todos os que me rodeiam, ser um sorriso na cara dos outros, ser uma certeza, um apoio, um amigo constante...

Senhor, ajuda-me a aproximar-me de Ti mais, mais, mais e mais!

Obrigado por tudo o que tenho hoje: os amigos [onde englobo a família], o trabalho, a beleza das coisas simples que nos ofereces...


Espero que consigamos sempre encontrar nestes momentos aquele conforto... uma espécie de reencontro com aquilo que nos chama a estar juntos: a oração.
Lembro-me de tantas orações nossas. Tantos momentos que nunca vou esquecer pela força que tiveram.
Espero que sejamos sempre people in motion, sempre jovens activos cheios de fé, de amor e com vontade de partilhar... com os outros... com Ele...
Obrigado Andreia pela ideia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... Apesar de não ter ido a este encontro, tudo o que escreveste neste espaço fez-me entrar no espírito da reflexão e dei por mim a fazer o mesmo, há minha maneira! Tudo o que escreveste sobre o pessoal do grupo é exactamente o que eu sinto "amigos com quem é um prazer estar".. em qualquer altura e em qualquer lugar.
Se todos "Nós" e nós fossemos pessoas como tu, o Mundo seria certamente melhor e a vida bem mais sorridente!
Um bjinho grande... continua a inspirar-nos!
Sónia

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home