terça-feira, janeiro 11, 2005


... era ainda de manhã. Já não conduzia fora da cidade à bastante tempo. Reparei logo que estava cheio de saudades de conduzir à vontade. Avançar sem ter de parar de 5 em 5 metros por causa de trânsito, para deixar passar peões ou por causa de cruzamentos. A música também era boa, mas mesmo assim tudo melhorou de seguida. O céu estava lindo e o sol brilhava com força quando comecei a ver o mar cintilar no seu azul intenso. É algo fascinante o poder que ele tem sobre mim. Um dia normal torna-se de súbito num dia especial e o coração engrandece num sentimento profundo. Fui ao lado dele pela marginal e vinte minutos depois de sair de casa estava no IGC. O Instituto lindo onde, se Deus quiser, vou ter a sorte de trabalhar e estudar nos próximos anos. Adoro aquela entrada luminosa e verdejante. Tratei do que tinha a tratar, falei com quem queria falar, visitei quem queria visitar e regressei. Mas o caminho desta vez não foi o mesmo. Tive de parar e ir andar na praia, ver as gaivotas no mar, ver os pescadores fugirem das ondas, as pessoas a andar no calçado, os jovens em grupos na areia. A meio da praia sentei-me na areia e só se ouvia o mar. O barulho das ondas. E ai fiquei a pensar na beleza do que me rodeava. Na sua simplicidade e na sua grandiosidade. E é engraçado. Era tudo simples e grandioso como as nossas oportunidades. Elas que têm a simplicidade de uma rápida decisão e a grandiosidade de poderem ser os nossos projectos futuros em que nos entregamos com toda a nossa fé...

... entrei no carro e estavam 19 ºC. Abri a janela e vim até casa a ouvir música com os cabelos ao vento... Posted by Hello