sexta-feira, janeiro 21, 2005


Era uma vez um menino. Esse menino vivia no seu mundo e o seu mundo era azul.
Era azul como o mar, azul como o céu, azul como a cor da aquarela que ele estava a pintar.
Ele pintava os seus sonhos. Eram sonhos que o faziam voar, sonhos que o faziam crescer interiormente, sonhos que no seu mundo eram realidade.
Nesse mundo havia coisas simples que toda a gente sabia adorar e respeitar. Havia amigos para brincar. Havia trabalhos para realizar. Toda a gente tinha o prazer de ajudar sempre com um sorriso e sempre com amor, pois não havia abusos, calculismos nem segundas intenções.
Nesse mundo toda a gente respeitava os sentimentos dos outros. Toda a gente reconhecia as atenções que recebia e toda a gente era reconhecida. As pessoas olhavam-se com alegria por repararem nas qualidades dos que as rodeavam. As pessoas aceitavam-se como um todo e nunca eram só por ser. Eram porque queriam ser, eram porque sentiam ser, eram porque gostavam de ser. As pessoas entregavam-se de coração. Os seus sentimentos eram verdadeiros e puros.
Nesse mundo havia tempo para se fazer tudo o que se queria porque se conseguia eternizar os momentos pela sua beleza.
Nesse mundo as pessoas não ficavam apaixonadas por que viviam apaixonadas...

O menino foi crescendo rodeado por esta magia, por esta simplicidade e grandeza.
Hoje o menino sabe que existem outros mundos mais fáceis. Mundos em que as pessoas se deixam levar na primeira boleia, em que as pessoas cultivam o que é mais acessível e banal. Mundos onde existem pessoas que são obrigadas a viver sentimentos diferentes. Mundos onde existem pessoas que dizem só por dizer, que fazem só por fazer, que imitam só por imitar, que são só por ser.
Mas o menino continua no seu mundo e o seu mundo continua azul.
Azul como o mar, azul como o céu, azul como o infinito... Posted by Hello

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinto no meu coração o desejo e de deixar ser sempre este menino...
Desejo, apesar das dificuldades da vida e das facilidades existentes nos outros mundos, viver neste mundo azul, com todos os seus desafios...
Desejo não me apaixonar, mas viver numa paixão constante pela vida, pelo mundo, pelas pessoa e principalmente por Deus...
Desejo poder sentirme realizada...
Desejo ter muitos amigos, pois são pedaços muito importantes da minha vida que fazem com que possa ser um TODO...
Desejo nunca deixar de sonhar...
Desejo sempre poder amar...
Desejo saber sofrer...
Desejo saber ser eu...
eu...

eu...assim,
eu...pequenina,
eu...com as minhas limitações,
eu...com vontade de lutar,
eu...eternamente um gãozinho de poeira,
eu...

...e Deus em mim...

...Paula

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home