domingo, janeiro 30, 2005

Caminhos Comuns

No meio de tantas histórias e de tantas lembranças, mais um ano passou...
Neste Domingo, estivemos mais uma vez todos juntos a celebrar com os meninos do 1º volume e festa do Pai Nosso.
Mais uma vez conseguimos ver um brilhozinho no olhar daquelas crianças que começam a ter a percepção da presença constante daquele Amigo com quem contamos nos bons e nos maus momentos. Um Amigo em quem confiamos, que nos consola e que nos dá força para lutarmos pelos nossos sonhos mais ousados. Um Amigo que nos faz pensar e com quem pensamos. Um Amigo com quem crescemos.
Ao vê-las, lembro-me de quando fui eu a celebrar a festa do Pai Nosso. De quando era eu que estava no lugar delas. Também um menino pequeno, inocente, ingénuo e puro, mas que já tinha uma grande certeza que me ajuda até hoje a viver com um imenso sorriso esta vida que nos dá oportunidades maravilhosas: a certeza de que sinto sempre este Amigo ao meu lado.
E porque o centro das atenções foram aquelas pequenas lufadas de ar fresco, deixo algumas frases que, um dia, meninos como eles escreveram no seu dia da festa do Pai Nosso:
Temos de partilhar uns com os outros, sermos amigos sem brigas, sem maldades, respeitar os sentimentos dos outros e sermos amigos de Jesus.
Adriana, Séfora e Marta

Sorrir é muito bom, porque significa que as pessoas estão felizes. Pedimos a Jesus que dê um sorriso a todas as pessoas do mundo.
Vera, Filipa, Márcia e Zé Pedro
São as palavras sábias e os desejos de crianças de 5-6 anos...