domingo, outubro 16, 2005
















Hoje fui com o meu primo Pedro até São Martinho do porto ter com mais outros primos, tios e avós. Fomos para festejar o aniversário do Diogo e o dia foi, de facto, lindo! Não estava à espera de receber, também eu, presentes como os que recebi! Para além de termos estado todos juntos e bem dispostos, de termos de novo almoçado reunidos e dos sorrisos e dos abraços que estavam desde logo garantidos, passámos o fim da nossa manhã e uma parte da tarde na companhia duns animais que nos fascinam à maioria, os Cavalos. Pela sua beleza, pela sua rapidez e agilidade, pela sensação de liberdade que nos trazem e pela sua simpatia.
Mais uma vez tive a oportunidade de brincar um pouco em cima deles. É uma cumplicidade enorme que se estabelece. Nós confiamos neles e acariciamo-los, enquanto eles nos dão em troca uma sensação de tranquilidade e de contacto com o mais puro e belo que é a Natureza e a sua força. De início quis ter mais uma aula de volteio. É tão bom olhar para o céu enquanto os montamos; é tão bom quando nos deitamos em cima deles e ficamos a sentir os seus movimentos a massajar-nos as costas. É tão bom quando, mesmo de joelhos em cima deles, fechamos os olhos, abrimos os braços e nos temos de descontrair totalmente para que o nosso corpo acompanhe os seus movimentos e para que não nos desequilibremos. É como se tentássemos ser um só. É uma harmonia tão boa de se sentir…
De tarde fomos dar um passeio de cerca de uma hora pelos verdes prados. Íamos uns atrás dos outros. Cerca de 17 cavalos talvez. Nunca tinha feito um passeio assim em que tinha o cavalo, neste caso a égua, apenas nas minhas mãos. Foi uma experiência fantástica: pedir para que ela fizesse o que eu queria; não a deixar parar para comer quando lhe apetecia; trotar um pouco para apanhar o cavalo da frente quando sentia que se começava a afastar demais; ver os miúdos a apanhar maças das árvores em cima dos cavalos…
Até achei giro quando a Princesa [que era a égua em que fui passear] resolveu começar aos coices ao cavalo que foi atrás de nós na maior parte do caminho. Eheh! Já sou praticamente um verdadeiro cowboy! LOL =P
Foi LINDO! Obrigado pelo dia tia e avós!
E Parabéns ao Diogo! Os meus primos pequenos é que sim! São uns verdadeiros cavaleiros! Gostei muito de os ver saltar =)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que inveja!!!!!!!
Beijinhos para todos
SUPER SUS

12:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home