sábado, outubro 08, 2005












Dia 8 iniciou mais um ano de catequese!
Já estava com saudades daquele nosso encontro todos os sábados de manhã, da preparação dos temas de conversa, dos nossos meninos lindos e cheios de energia e até de ter de estar a pedir constantemente para que eles se portem como deve ser... =)
Estava com saudades de os ver dirigir sorridentes para mim e para o Tó, para nos virem cumprimentar junto dos seus pais, e com saudades de lhes perguntar como tinha sido a semana. =)
Neste primeiro reencontro, estiveram apenas 7 meninos. Estivemos a contar o que de mais giro tínhamos feito nas nossas férias de verão e a falar do nome do catecismo deste ano: “Estou com Jesus!”. =)
Todos disseram que queriam aprender mais, que queriam continuar a ouvir falar de Jesus e que já tinham saudades da catequese! Estão a imaginar os catequistas babados que nós ficámos? Eheh! Mesmo depois da maioria ter confessado que se esqueceu de rezar uma vez que seja durante todas as férias. Aimm… =)
É claro que eles estavam, para não variar, com a energia toda e que conseguiram não parar realmente quietos durante um segundo. É também claro que antes do final tivemos de dizer que este ano vai ter de ser diferente e que eles já estão grandes para se portarem a toda a hora como meninos pequeninos. Mas, como sabemos, a brincadeira faz parte, e é indispensável, na aprendizagem… Dá-me uma alegria enorme ver que são todos crianças normais e brincalhonas com vontade de aprender mais um pouco, passo a passo…Dá-me uma alegria enorme pensar que vou poder vê-los crescer, em tamanho, e aos poucos, como pessoas… =)
E que este novo ano nos traga pelo menos tantos sorrisos como o anterior! Nós, estamos cá de mangas arregaçadas e a aprender aos poucos também. =)

[Fiquei muito, muito contente por ver também entre nós a Sónia! A mais nova catequista, a seguir a mim, no nosso grupo de jovens 3Nós! Parece que tudo fica ainda mais completo e que nos fortalece ainda mais enquanto grupo. Acho que acontece tanto mais quanto mais coisas partilhamos… =) Depois da catequese e da grande aventura em volta do meu carro que resolveu ficar sem bateria, coitadinho, ainda fui comemorar com o Tó, a Joaninha e a Mer. Foi lindo o nosso almoço! Obrigado!]