quarta-feira, outubro 12, 2005















“O fruto do silêncio é a oração; o fruto da oração é a fé; o fruto da fé é o amor; o fruto do amor é o serviço; o fruto do serviço é a paz”

Madre Teresa de Calcutá

Hoje não pude deixar de colocar esta frase. Foi sobre ela que reflectimos ontem à noite quando estivemos todos juntos em grupo. Os 3Nós, mais uma vez e sempre. Sempre que se torna possível, sempre que conseguimos, sempre que expressamos a nossa vontade. É uma frase que tenho ouvido repetidas vezes em diversas ocasiões e que toma um significado especial, dia-a-dia. Foi primeiro relembrada pelo Bernardo, depois pela Mariana e durante o dia de hoje, por mim, enquanto ia pensando nos momentos que têm tornado os meus dias ainda mais especiais.
Não me perguntem bem porquê, embora eu pense que o sei. Não me perguntem porquê, porque vocês o sabem também. Mas senti vontade de colocar junto desta frase, a nossa última foto tirada em grupo. É por mais do que consigo explicar. A foto foi tirada no final da grande festa da Mariana que tanto tem dado que falar.
Rodeado de vocês [dos que estão e que não estão na foto] sinto que consigo ter os momentos de silêncio que me levam convosco à oração, que fortalecem a nossa fé, que nos faz acreditar no verdadeiro amor que nos dá força para olharmos o mundo mais para fora de nós, do que para nós mesmos, de forma a que consigamos sentir perante a vida a mesma tranquilidade e segurança que sentimos sempre que estamos juntos. Esta paz…
Gosto muito, muito de vocês!
De ti Tó, Tu, Dri, Mariana, Sónia, Maria, Mercêdes, Nuno, Anita, Silvestre, Joana, Paulo, Dora, Bernardo e Mana.
Vocês são os Nós mais fortes e presentes, que não apertam, mas que ajudam cada dia a querer continuar com mais força, a gritar mais alto, e a sonhar. A sonhar com todas as cores com que sonhar é possível! =)

[Apeteceu-me muito dizer isto agora. Talvez seja o reflexo das conversas das últimas noites. Dos jantares, das partilhas… Talvez seja só mais uma das minhas lamechices a que já estão habituados. É o que sinto! É o que sinto! Obrigado!]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha."

Hoje ouvi esta frase e veio-me imediatamente à memória a nossa ida a Santiago!...todos os momentos: a partilha, a oração, os sorrisos, os cânticos, a alegria, as massagens, os abraços, os nossos companheiros de viagem italianos, enfim...tudo, tudo, tudo!
Não podia deixar de dedicar esta frase aos amigos Nós!!
Mano, em especial, obrigada por tantas vezes ao longo do caminho me teres dado a mão e por sempre que me vês me abraçares e sorrires sem reservas!

BEijiNHOOOOOSSSSSS GOSTO MUITO DE VCS!!!!!!!!!!!!!(Merzinha!)

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amei ver a foto de todos vcs!!!!!!!!!só não sei identificar quem é quem???!!!!!!!bjinhos....

10:02 da tarde  
Blogger Dri said...

...o fruto da amizade é o abraço....o fruto do abraço é o sorriso... o fruto do sorriso é a paz ...o fruto da paz são os laços entre os 3 nós!
Adoro-vos a todos! E a todos em particular!
Tiago!Obrigada por tudo!
sorriso

11:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home