sábado, maio 14, 2005

O sentido da Vida…

Um dia destes disse a uma grande amiga minha que se ela quisesse, teria todo o gosto em ter um texto dela neste nosso blog. Passados uns tempos ela aproveitou um momento em que se sentiu mais inspirada e mandou-me uma mensagem a perguntar se eu mantinha a minha vontade. O meu sorriso para o telemóvel abriu-se espontaneamente, tal como se voltou a abrir quando ela me enviou o texto e como está agora na altura em que o vou colocar. São sorrisos que sinto profundos e que são criados por gestos simples de amizade. =)
Deixo então o que lhe disse o seu coração:

As horas correm, os dias passam por entre os dedos… seres inertes e sem vontade… corpos vagueando pelo tempo e pelo espaço. Porquê passar pela vida como simples observador? Como apenas mais um vulto no horizonte? Uma sombra na parede? Mais uma voz que se ergue ou um olhar perdido no bulício da multidão? … Porque é que os nossos gestos nem sempre são pensados, algumas palavras proferidas são como setas lancinantes para alguém …
Sejamos Pessoas, Humanas, com sentimentos profundos, com vontade de partilhar, comungar… ajudar o próximo, dar um sorriso, ser um sorriso, um abraço, um beijo, um olhar… aqui, ali… por onde passares deixa a tua marca em alguém! Sê uma lembrança que deixe saudades, o farol que guie um amigo perdido, o caminho trilhado, a âncora segura… Sê a alegria, uma luz, o ombro para o cansaço de alguém. Lembra-te porque vieste a este mundo e porque estás vivo… sente, chora, ri, pula... Pinta-o à tua maneira, canta-o na tua voz, toca-o com todo o teu ser…
Mas no fundo, permite-te momentos de silêncio. Momentos de uma vida interior que flutua por cima da pressa, da confusão das sensações, do reboliço superficial… “Todos devíamos ter um pouco de pastor ou de marinheiro, clássicos vizinhos dos grandes horizontes e das estrelas”. Porque é dentro de Nós que nos podemos conhecer verdadeiramente e encontrar as sementes do sonho nobre, dos ideais, da força para resistir e avançar…

Um texto com o qual me identifico tanto e que pretendo que oriente a minha vida…
Mais do que um texto, um lema de vida!
Obrigado Sónia por este momento e por tudo!
E nunca te esqueças que “O tempo passa, a vida esmorece, mas algo existe que a tudo resiste e nunca se esquece. Serena, profunda, e sem ter idade, para além do tempo, para além da vida, ficará erguida a nossa amizade”.
Beijinhos e Sorrisos! =)

1 Comments:

Blogger Joana Marto said...

Pela primeira vez li este texto... pelo menos com a atenção e sentido que lhe dei agora.
Bravo, Sónia!
As tuas palavras comovem-me e deixaram-me arrepiada... vejo em ti, e cada vez mais, uma amiga sensível, serena, sensata e inteligente. É bom descobrir-te a cada semana, a cada reencontro, a cada sorriso. GMMMMMT

Beijinho grande, sorriso profundo... for you both =D

7:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home