segunda-feira, maio 09, 2005

Hoje foi um dia simples.

Esquecendo o final do dia que foi tumultuoso de sentimentos posso dizer que...
Hoje foi um dia simples.
Percorri as ruas como uma pessoa vulgar
que não pensa nas dores do seu espírito
que não pensa em deveres, em trabalho
que só vê e não pensa (impossível para mim).
Mas mesmo pensando eu vi,
vi rugas de preocupação e pressa cravadas nas caras,
vi sonhos de meninas misturados com risos e choros
e vi ruas inundadas com gente.
Pessoas com caminhos bem diferentes tanto percorridos como a percorrer,
vi um dia normal a passar por mim,
a correr de mim aos poucos,
e foi bom.

É tão bom, de vez em quando,
dar umas gargalhadas nas alturas me que é preciso fazer silêncio e
correr de braços abertos mesmo se ninguém está à espera de nos receber.
Estou sozinha e penso nisso porque às vezes a vida faz sentido
e ai sei que é preciso ser diferente dos outros mesmo que doa.

Rita Wemans