segunda-feira, abril 11, 2005

O fim-de-semana foi LINDO! (Só para quem tiver tempo para as lamechices que me fazem brilhar os olhos)

Foi lindo, lindo, lindo!
O fim-de-semana foi lindo!
Sexta à noite peguei na máquina fotográfica e só a voltei a largar no domingo. =)

Tudo começou quando nós, os 3Nós e os respectivos, resolvemos ir comer um gelado ou beber um copo ao Musicais no Jardim do Tabaco. Como eu disse no post anterior, sexta-feira era dia de festa. =) O ambiente estava confortável e tal: conversávamos, comíamos, bebiamos e riamos das nossas brincadeiras, sempre bastante divertidos. Mas o verdadeiro gostinho de festa surgiu quando apareceu de repente o senhor Mico da Câmara Pereira para cantar! =) A partir daí houve algo na noite que mudou. LOL! Isto porque depois dele perguntar se alguém fazia anos, resolvi dizer, na brincadeirinha, que tínhamos entre nós uma aniversariante: a Andreia! A noite naquele espaço passou então a centrar-se na nossa mesa. LOL! O Mico achou piada à Andreia e foi só dar atenção. =) Começou pela caipirinha, passou pelas músicas todas que lhe pedimos para cantar, pelo brigadeiro que a Andreia lhe foi entregar, até que terminou no grande momento em que a ela foi cantar com ele ao palco sentada na sua perna! LOL! =) O filme ficou lindo! É só rir quando o vemos.
Com toda esta animação acabámos por sair mais tarde do que tínhamos inicialmente pensado. =) A maioria de nós acordávamos bem cedinho no dia seguinte. LOL! Mas pronto… ainda dormi uma horinhas… =)

No sábado acordei animado para ir “despertar para a ciência” no Dia Aberto do IGC. Foi lindo também! Das 10 horas às 17:30, sensivelmente, foram sempre chegando mais e mais pessoas interessadas! A todas elas pudemos explicar, à medida dos seus tamanhos e conhecimentos, aquilo que fazíamos. Vocês sabem [ou pelo menos ficam a saber =P] que adoro explicar aquilo que faço a pessoas interessadas que nos visitem no Instituto. Desde pequeno que sempre me imaginei a fazer isto um dia. Sempre me imaginei num laboratório a explicar coisas complexas tal como me faziam a mim quando fazia visitas de estudo. Por isso, estive no céu! =) É verdade que estive o dia todo a explicar a mesma coisa. LOL! Mas mesmo que a base da explicação seja a mesma, o caminho que cada uma toma é sempre diferente consuante as perguntas e os interesses das pessoas com quem falamos. Depois de explicar as coisas mais importantes houve sempre espaço para aqueles que gostavam de saber mais e de perceber o que eram “aquelas coisas” que se ouviam falar na televisão. Acabei por ter conversas das mais variadas. Desde explicar a miúdos de 5 anos o que são células, a explicar a adultos o que é o genoma humano, ou desde falar do encontro Taizé, até falar de clonagem, fiz de tudo. LOL! =) Tentei chamar a atenção de pessoas dos 5 aos 75 anos [talvez] e senti que todas elas saíam entusiasmadas do espaço dos Chips de DNA! =) Pelo menos, saíam com um sorriso! =) E várias delas com um chip no bolso! Eheh! Muitas desejavam-me também muito boa sorte no meu trabalho futuro e diziam que eu explico muito bem, por isso ainda saí a ganhar com cada um que lá foi! =)
No fim da tarde, apareceram ainda a Andreia e o António todos contentes. Expliquei-lhes também tudo tudo e como prenda ainda levaram um chip =) Levei-os a conhecer os laboratórios e ainda a extrair DNA de morangos!

Depois fomos comer um gelado, fazer macacadas para a praia e deixamos Oeiras rumo a Lisboa para ir para casa da Andreia pintar quadros e passear o Anfi. =) No caminho de volta estive quase sempre com a mão fora da janela do carro a fazer NHECOOOSSS para eles que vinham no carro de trás! Uma risada pegada! Só visto, só vivido…
Ainda jantámos os 3 juntos! =) À noitinha, fui ter com a Mafaldinha! =)

No domingo? No domingo o dia começou com 3 missas furadas! LOL! Tentámos ir a três e a nenhuma chegámos a horas! Re-LOL! Resolvi ir então com o António e com a Mercêdes comer uma pizza à Pizza Hut. Não foi Mercêdes? Re-re-LOL! Estivemos quase uma hora para encontrar uma Pizza Hut que ela conhecia para descobrirmos que era uma daquelas de venda de fatias. =) Voltámos para o pé de minha casa para ir comer como deve ser. =)
Com a barriga cheia e depois de os deixar em casa fui então ajudar a Andreia a arrumar o quarto dela todo! O serviço incluiu dispor móveis e tudo! Foi lindo! =) Mais um trabalho voluntário… LOL! =) O quarto dela ficou LINDOOO! =) E pronto, no final das arrumações lá fomos à missa das 19h onde encontrei de novo o António e a Mercêdes. A esta missa chagámos a horas! =)
Ainda fui ter com a Mafaldinha depois [claro!], mas o dia só acabou sossegado sentado no sofá da sala com os meus pais. =)

Foi um fim-de-semana cheio e divertido. Ou melhor, foi um fim-de-semana lindooooo com pessoas com quem ADORO estar.
Foram momentos que vos conto para não os esquecer. Foram sorrisos que se tornaram profundos e que agora quis partilhar…

Obrigado, obrigado, obrigado!

[Trabalho que nos dá prazer, Amizade, Amor e ainda um Tau (que a Mercêdes me deu)! Que melhores presentes nos podem dar num fim-de-semana? Eheh! =)]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Andreia ao colinho do mico...ui ui...ora dá cá 1 a seguir dá outro...pois pois..!!;P
Eu na foz do arelho e vcs todos contentes a festejarem a minha ausência!! Se eu n gostasse tanto de vcs...!!=D

MANO, tu e o António é que são esquisitos...aquela pizza hut era excelente...vcs é que são difíceis de agradar..lolol!! tinha mesas, cadeiras, a cozinha estava mm à frente dos nossos olhos!!UMA MARAVILHA!!!!

MUITOS BEIJINHOSSSS A TDS OS 3 NóS..lindooooosss!!!!

Mercêdes Rebelo

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola novamente!

Reflectindo e pensando em cada momento bonito que passei com voces todos, os 3NÓS, 6ª,sabado e domingo,lembrei m de repente do bendito momento em que as joanas e a Mariana m convidaram para fazer parte do grupo...nunca pensei que ele iria significar algo para mim, com franqueza...Mas ao mesmo tempo que assim pensava acreditava cada vez mais nele...

e ainda bem que o fiz,pois s o n fizesse,n teria tido este fds espectacular, nem Porto Covo,nem nada daquilo que acho lindo no nosso grupo...A Vossa Amizade!

Espero nunca a perder...
conto com vocês! ;)
Fiquem todos bem!Abraço do António.

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E OS NHECOSSSS?
foram mesmo motivo de risota durante a viagem inteira...A andreia n parava,foi mesmo cómica a situação...ROTFLOL.

Quem os inventou, foi realmente um génio e tanto!

(Andreia, obg por me teres deixado pintar...es muito fixe!
um sorriso para ti.)

e outro para ti Tiago...

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home