segunda-feira, março 28, 2005

Um dia especial passado num lugar especial

É verdade que já passou algum tempo, mas na quinta-feira passada fui ao oceanário com uma rapariga que conheci à um mês atrás. =P
Foi um dia especial passado num lugar especial, pois o oceanário transmite-me muita da magia que encontro ao contemplar o fundo do mar sempre que posso mergulhar. De certa forma, uma magia que assim pude partilhar. Uma magia que nasce do azul do mar, da sua imponência e serenidade, da quantidade imensa de espécies que acolhe e que o ajudam a tornar harmonioso, colorido, único...
Motivos imensos que temos também para o bem tratar e para nos preocuparmos com ele, porque sem ele, sem o seu azul, sem as suas ondas, sem a sua vida, o que seria de nós?

Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto ao mar
Sophia de Mello Breyner Andresen



Mar,
Metade da minha alma é feita de maresia

Sophia de Mello Breyner Andresen

As fotografias em que estou com o peixão estão particularmente jeitosas. =P
No fim do dia fui comer a um vegetariano, mas não pensem que o peixão me conseguiu convencer a deixa-los de comer. Eles são bonitos, mas eu vivo inserido no grande ciclo da vida! =)
Como costumo dizer na brincadeira: "Alguns dos átomos que constituem o teu corpo hoje podem ter sido num passado distante átomos de um pum de um bisonte". LOL =P. Da mesma forma, os que me constituem hoje, podem estar na ementa de um peixe de amanhã. Temos de nos garantir! =)

[Muito obrigado Maf pelo dia e pelo presente que eu ADOREI!!!] Posted by Hello