quinta-feira, fevereiro 24, 2005

É Preciso Uma Flor!

Na terça à noite foi a Mercedes que nos preparou um momento especial. Ela falou-nos de coisas que batem certo. Sentimentos que têm sentido. Da partilha. Da necessidade de semear hoje para podermos colher amanhã. Porque é urgente! É urgente olharmos com os olhos invadidos de amor. É urgente deixarmos florescer em nós sentimentos que dão cor à vida, ao mundo, aos sonhos...

“Não se pede muito. Apenas uma flor. Azul. Amarela. Vermelha. De todas ou de qualquer cor do arco-íris, como todos os reflexos da esperança e da alegria.
É preciso uma flor. É tão urgente como o amor. Como a paz. Como a amizade certa entre as pessoas.
É preciso uma flor!
Que cresça no rosto das crianças, nas mãos dos adolescentes, no sorriso dos velhos, mas é preciso.
É preciso uma flor!
Azul. Amarela, Tanto faz. Uma flor pequenina.
A nosso lado, há dezenas de mãos ignoradas onde a flor poderá florir.
Semeemos a flor.
É urgente.
Que se ponham anúncios nos jornais diários, que a rádio transmita a notícia, que as crianças repitam o slogan, que os anúncios luminosos repitam o grito.
É PRECISO UMA FLOR!
Que a flor invada a cidade, as casas, a rua, a oficina, o hospital, a escola...
É PRECISO UMA FLOR!
Garante-se.
Testemunha-se.
Confirma-se.
O dia será diferente para todos, quando a flor acontecer.”
Maria Rosa Colaço, Crónicas

Quero ainda agradecer à Mercedes as palavras que ela deixou a cada um de Nós. Palavras que nos tocaram porque são acompanhadas de recordações de tantos momentos que já temos... Palavras que nos abraçaram o coração...
Aqui deixo agora um texto que também um dia escrevi:

"Bem! O que posso eu dizer da Merzinha? Esta miúda tem sido uma revelação!! Eu só a conhecia de vista aqui da minha zona, até ao dia em que ela entrou [a nível experimental] para o meu maravilhoso grupo de jovens 3Nós! Foi mais ou menos à uns 3 meses. A partir daí ela só conseguiu marcar pontos positivos! Ela canta, ela representa, ela faz desporto, ela veste-se à gala nas noites de passagem de ano, ela tem valores que eu acho essenciais, ela adora os seus meninos da catequese, ela é divertida, ela é espontânea, ela é imaginativa e original! Ela é amiga! Para além disso dá cachecóis do Sporting a gajos do Benfica e dá risadas bem altas no cinema nas alturas em que não é para rir! Ainda por cima deu-me a minha primeira rosa no grande jantar do "dia dos amigos"! =P Ou seja, é uma granda MALUCA! Ou então não... =P Beijinhos deste teu novo amigo LOUCO mas simples!"

Sorte daqueles que se têm cruzado no teu caminho como Nós, Mercedes. =)
Pensem todos bem nisso! (LOL Brincadeirinha)

Para terminar deixo um beijinho e um abraço grandes e todos os 3Nós!!

[Agora tenho de sair... façam figas! Eheh =)]

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tiago, amigo, obrigada!

Como já te revelei, as palavras que vos disse sairam directamente do coração. São palavras sentidas! São palavras verdadeiras!
Gosto muito de todos vocês!

Aproveito este momento para te agradecer pelas palavras amigas e reconfortantes de quarta feira, pois arranquei-te do teu pijaminha para ires ter com uma amiga à beira de um ataque de nervos...eu (lol)!Obrigada, sorriso de anjo!
Realmente surpreendes-me! Há poucas pessoas como TU!

Só ainda não te vi c o "PIIIIIIIUUUUUUUUU", mas deve ser bonito deve...se tu já és louco no teu "estado normal", então "alegre" deve ser uma coisa bela..lol! ;-) eheheh

Beijinhos grandes para ti e para os fantásticos...3 NÓS!!

9:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home