
Quarta-feira foi um dia especial, marcado por momentos especiais de que gostei muito.
Foi o dia em que mais um Nó acabou o seu curso. E é sempre tão bom quando sentimos que mais um de Nós termina com sucesso mais uma etapa cheia de tantos momentos partilhados que nos fizeram crescer.
Então, ficamos todos contentes somente porque um de Nós o está. Ficamos contentes por saber que tudo correu bem, que o esforço de tantos anos foi recompensado e por repararmos no bom desempenho e no profissionalismo, para além daquilo que normalmente vemos na nossa relação do dia-a-dia, como amigos.
Para qualquer um de Nós, sei que tanto na vida pessoal, como profissional, nunca ninguém irá ficar indiferente ao nosso amor, ao empenho, à dedicação, ao sorriso com que cumprimos os nossos deveres e com que falamos dos nossos projectos e ambições.
Conforta-me sentir que não seremos só mais uns, mas que aos poucos iremos marcando a diferença pela nossa atitude, pelo bom ambiente, pelo respeito.
E desta forma, só pode haver sempre apenas consideração, reconhecimento e laços de amizade por onde passarmos.
É isso que tem acontecido, não é? E é tão bom.
É como ir ao supermercado e para além das compras, ajudar uma senhora que procura tirar um caixote de uma prateleira alta onde não chega, apanhar a chucha que um bebé deixou cair enquanto a mãe faz o pagamento e o segura ao colo ao mesmo tempo, e ajudar um senhor velhinho desorientado por não saber onde se deve dirigir. São as pequenas atitudes que marcam a diferença.
Desta vez, quem acabou o seu curso foi a Sónia!
Às 5h estávamos nós a chegar à faculdade dela para ir assistir à sua grande apresentação e discussão final que correu muitíssimo bem!
Ela estava linda e com uma atitude e um ar extremamente profissional, e Nós, estávamos ligeiramente nervosos ou ansiosos também. =)
Mas é claro que não havia razão para isso. Quando se é bom, é-se bom e pronto! Mais nada! O resultado só podia ter sido o que foi. Excelente! =)
Depois tivemos logo de ir comemorar! Quer dizer, logo logo não. Ainda tive tempo para servir de cobaia de algumas estudantes que me fizeram um Electrocardiograma e um Ecocardiograma. Foi muito fixe! Principalmente porque está tudo bem comigo e porque vi o meu coração! Sim! Vi os meus ventrículos, as minhas aurículas e as minhas válvulas que abriam e fechavam sem que as pudesse controlar, como se fossem aquilo que somos porque está intimamente ligado a nós e não podemos nunca largar. =)
Só depois ficámos finalmente prontos para continuar a festejar. Estivemos à frente do Vasco da Gama à espera da Mariana e a dançar na rua músicas de Natal que metemos a tocar bem alto no carro do Tó, e quando ela chegou, partimos rumo a um restaurante chinês próximo, onde fomos jantar.
Foi lindo! O único jantar a que fui onde tivemos de arrombar a porta de uma casa de banho para salvar um dos nossos elementos que ficou lá retido, o Nuno! As nossas conversas com os chineses foram lindas! Hilário! Já todo o restaurante sabia o que estava a acontecer a apoiava-nos. =)
É sempre tão, tão bom, quando estamos todos juntos e bem dispostos como nesta noite… =)
Só faltou mesmo um discurso da Sónia que nos esquecemos de pedir, mas como é melhor tarde do que nunca, pedi mais tarde para ela nos deixar umas pequenas palavras neste nosso blog. Aqui ficam então:
“O dia 23 de Novembro de 2005 ficará nas memórias das histórias que irei contar aos meus filhos e netos: o dia em que acabei a licenciatura com a discussão do trabalho final.E despeço-me deixando um grande beijinho de parabéns à Sónia!
Não só por todo o trabalho envolvido, por todo o empenhamento, pelas horas dispendidas com os professores, médicos e doentes, em hospitais, bibliotecas, em frente ao computador… para que este trabalho fosse bem feito e tivesse algum sentido, tanto para mim como para o meio científico em geral.
Estas serão apenas uma parte das recordações, porque as mais importantes residem nas pessoas que me acompanharam e apoiaram ao longo do último ano. Que foram uma presença constante e um ombro amigo. Que me fizeram dispersar um pouco quando me sentia saturada de tudo aquilo. Que me fizeram ver que o esforço tem sempre uma recompensa. E que qualquer esforço vale a pena se nos sentirmos apoiados e amados.
Escrevi este pequeno texto a pedido do Tiago.
Queria dedicá-lo a todas as pessoas que estiveram presentes neste dia (tanto na discussão como no jantar) e às que não se puderam juntar mas que se fizeram notar (por mensagens ou telefonemas). Todos vocês têm um lugar especial no “relatório” do trabalho (e que vos deixo aqui…): “Aos nossos Amigos, pelos momentos inesquecíveis de companheirismo e partilha – “E se mais do que receber a alegria está no dar, porque é que eu não quero ser feliz todo o dia?”. É um gosto, um prazer, um reforçar, um renascer, uma alegria… são sorrisos. Amigos que com a sua presença, contribuíram para o nosso crescimento pessoal, e que proporcionaram, com os seus conselhos e amizade, uma passagem mais agradável por esta etapa das nossas vidas – “Não vos trocava por nada desta vida”.
Obrigada por TUDO. Eu sou assim porque vos tenho a vocês e ao vosso carinho.
Um obrigado especial ao meu Nuninho. Adoro-te muito. Tu sabes…”
GMT Sóninha! GMT!
E obrigado por tantos momentos bonitos que temos vivido!
6 Comments:
O texto do tiago está cmo spe simples mas mto bonito. Descreve as coisas de uma maneira q rapidamente nos saltam as recordações... pelo menos cmg acontesse isso.
A Sónia é realmente uma presença única. Com a sua calma e serenidade transmite tdo. O que precisamos no momento certo.
É uma pessoa especial!
Aqui fica um gde beijinho p ti Sónia. Mtos parabéns por esta etapa e pela pessoa linda q és!
Agradeço a Deus por isso.
N estive presente na discussão do trab mas n deixei d pensar em ti e fico mto orgulhosa por saber q tdo correu bem. Consegui dar-te um bjinho nesse dia o q me deixou mto feliz...pois transbordavas felicidade! Qdo se dá tdo o que tem...as recompensas são spe maiores!
1 gde beijinho p ti. Mtos parabéns!
Outro p o Tiago...e p a Joaninha tb =)***
Esqueci-me d assinar... lol
Vou deixar suspense no ar... :P
Quem será q sou??? Secalhar nem eu sei...
Bjoooos =)***
Querida Sónia,
Infelizmente não consegui estar presente na tua excelente apresentação. Mas sabes porque é que foi excelente?
Porque tu és uma pessoa especial!
Porque tu és, já te disse e repito, uma pessoa com um brilho muito lindo e resplandecente, tens estrelas no olhar!
Porque tu és uma pessoa bonita com quem se pode contar sempre!
Obrigada, amiga, pela pessoa maravilhosa que és! Certamente vais ter muito muito sucesso na tua vida pessoal, profissional, enfim, em todas as áreas...!E, claro, Nós muito orgulhosos de TI!!!
MUITOS BEIJINHOOOS da tua amiga,
Merzinha!!!*********=)
Ei, Doutora Sonia!!! Nao me convidaste... sabes bem que sairia de Chicago para te dar um gde abraço. És mesmo uma pessoa especial. Continua! Um enorme abraço para ti e para os teus pais. bernardo
É tão bom e bonito sentir-vos aqui todos reunidos nos comentários aos posts do blog. Ainda para mais quando se devem a momentos tão especiais e a pessoas tão importantes!
A Sónia tem-me dito que tem ADORADO todos! =)
Inclusivé o da Maria que resolveu manter o suspense, mas que se revelou com algo que já faz parte da sua assinatura! O sorriso e os 3 beijinhos! Gato escondito com o rabo de fora. ;)
Beijinhos e abraços!
:D
Eu sei!!
E tu também sabes... ;)
Mais uma vez: muitos parabéns mori!!
ADORO-TE MTO!
P.S.:
Obrigado Tiago por teres feito este post...
P.S.2:
Obrigado Tó... pelo belo do pontapé :p
Enviar um comentário
<< Home